Histórico

Depois de oito meses, Miami Beach tem administrador

Oito meses, 60 candidatos e dezenas de entrevistas depois, a cidade de Miami Beach tem finalmente um novo administrador.

Jimmy Morales, nascido em Miami Beach, foi aclamado pelos comissionados da cidade para ocupar o posto. “Não estou aqui como político. Espero ser um administrador bem sólido”, disse Morales.

Os comissionados aceitaram na quarta-feira (13) um contrato de dois anos com Morales, que receberá um salário de $255,000. A cidade ainda pagará seu seguro e lhe dará uma verba para carro, entre outros privilégios.

Morales, que é advogado de profissão, assumirá o cargo em 1º de abril.

Ele ganhou reputação de reformador durante o tempo que dedicou ao governo do condado, abrindo caminho para a criação da Comissão de Ética e Fé Pública de Miami-Dade e proteção aos gays contra a discriminação.

Miami Beach estava sem administrador principal desde julho, quando Jorge González foi destituído em meio a escandalosas prisões por corrupção pública na cidade.González nunca se envolveu em nenhuma das ilegalidades e reportou algumas das atividades ilícitas às autoridades.

Morales assume o comando da cidade em um momento crucial: Miami Beach está completando a renovação do centro de convenções da cidade, avaliada em um bilhão de dólares. Além disto, terá de devolver a fé dos residentes em um governo municipal que é ridicularizado abertamente por ser corrupto.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo