Histórico

Deportivo Alavés derrota Miami FC por 2 a 1 em amistoso

A equipe espanhola, está preprando-se para sua próxima temporada

Numa partida definida no último minuto, o Deportivo Alavés venceu o Miami FC no Estádio Tropical Park, nesta quarta-feira(2) à noite.

O primeiro tempo foi bastante emocionante. Tanto o Miami FC como o Alavés criaram muitas oportunidades de gol, desperdiçadas com tiros longe do arco ou defendidas pelos goleiros Roberto Bonano e Eric Kronberg. Aos 18 minutos de jogo, Romário ficou cara a cara com Bonano, após ter recebido passe preciso de Jeff Matteo, mas o arqueiro argentino venceu o duelo. Mais tarde, o guatemalteco Mario Rodríguez também teve duas claras oportunidades, mas uma foi defendida por Bonano e a outra saiu para fora. Logo depois, Diego Walsh arriscou um arremate forte que por pouco não resulta na abertura da contagem, saindo por cima do arco. Mas aos 38 minutos, Romário converteu um golaço depois de uma assistência de John Pulido e colocou o Miami em vantagem, terminando o primeiro tempo com 1 a 0.

No segundo tempo, o Deportivo Alavés voltou determinado a virar o resultado. Apesar de Hunter Gilstrap, que entrou na segunda etapa, ter conseguido evitar o gol até os 20 minutos do segundo tempo, não segurou o chute potente de direita de Arthuro que empatou a partida no vigésimo minuto do segundo tempo. O Miami FC tentou reagir, mas a defesa dos espanhóis estava bem posicionada e não deu chances ao quadro norte-americano. No último minuto, Pape Thiaw garantiu a vitória do Alavés, com um gol de pênalti.

O Miami FC joga neste domingo, 6 de agosto, no Estádio Tropical Park, quando enfreta o Vancouver Whitecaps, às 4:00 da tarde.