Depressão tropical se forma no Caribe nesta quarta-feira (4)

Região do Panhandle da Flórida está no cone da tempestade, mas meteorologistas afirmam que ainda é cedo para falar sobre impacto

0
3062
Boletim do NHC mostra tempestade tropical que se formou no Caribe
Boletim do NHC mostra tempestade tropical que se formou no Caribe

Uma depressão tropical se formou, nesta quarta-feira (4),  na região sudoeste do Mar do Caribe e pode impactar a Panhandle da Flórida no final de semana. A região do Panhandle inclui os 16 condados mais a oeste do estado. É uma tira estreita em forma de cabo de frigideira que se encontra entre o Alabama e a Geórgia a norte e o golfo do México a sul.

Essa depressão tropical é 16ª a se formar no Atlântico e está localizada a 25 milhas da ilha de San Andres. O fenômeno meteorológico está se movimentando a 7 mph, com ventos de 35 mph.

Alertas de tempestade tropical foram emitidos pelo National Hurricane Center – NHC – para partes da América Central, como Nicarágua e Honduras.  De acordo com o NHC, a tempestade pode chegar a ventos de 80 mph no sábado (7) e atingir a costa americana como furacão de categoria 1.

Se ganhar força de furação, a tempestade tropical terá o nome de Nate. Vale lembrar que a temporada de furacões só termina no dia 30 de novembro.