Turismo

Descubra os encantos do outono nos Estados Unidos, de North Carolina ao Colorado

AcheiUSA selecionou alguns dos melhores destinos de outono no país, onde você poderá se encantar com a natureza, a cultura e a gastronomia

Outono em Boston (MA). Foto: @kedar

O outono nos Estados Unidos é uma temporada de cores vibrantes, clima ameno e uma sensação de renovação no ar. É o momento perfeito para explorar os destinos mais deslumbrantes que o país tem a oferecer, à medida que as folhas das árvores mudam de cor e as paisagens se transformam em cenários de tirar o fôlego. AcheiUSA selecionou alguns dos melhores destinos de outono no país, onde você poderá se encantar com a natureza, a cultura e a gastronomia.

1. Vermont: A terra do “maple syrup” e das dores deslumbrantes

Vermont, conhecido como o estado do “maple syrup” — xarope extraído da seiva bruta de árvores do gênero Acer –, é um destino inigualável no outono. Suas estradas sinuosas cortam florestas que misturam tons de vermelho, laranja e dourado. Uma parada obrigatória é a cidade de Stowe, onde você pode apreciar a vista panorâmica do Monte Mansfield e se deliciar com pratos típicos da região, como as famosas tortas de maçã, em aconchegantes restaurantes. Não deixe de visitar uma das muitas fazendas de maple syrup para uma experiência autêntica.

www.vermontvacation.com

Fábrica de maple syrup em Vermont. Foto: GetAway Vacations

2. New England: Cores vivas em cidades históricas

A região da New England é famosa por seus outonos espetaculares. Estados como Massachusetts, New Hampshire e Maine oferecem paisagens deslumbrantes durante a estação, além de cidades históricas encantadoras. Passeie pelas ruas de Boston e Salem, e mergulhe na atmosfera rica em história. Não deixe de saborear a tradicional lagosta do Maine e a sopa de mariscos de Boston.

www.visitnewengland.com

Monumento em Boston. Foto: MassLive

3. Colorado: A majestade das montanhas rochosas

Se você é apaixonado por montanhas, o Colorado é o destino perfeito. No Rocky Mountain National Park é possível observar uma paleta de cores deslumbrantes, proporcionando cenários espetaculares para caminhadas e atividades ao ar livre. A cidade de Aspen é conhecida por suas árvores de álamo e choupo, criando uma paisagem de tirar o fôlego. Além disso, o estado oferece diversas opções de atividades, desde a observação de vida selvagem até a prática de esportes de inverno como ski e snowboard.

www.visitcolorado.com

Paisagem no Colorado. Foto: Visit Colorado

4. Oregon: Uma dose de Outono no Pacífico

O noroeste do Pacífico também possui uma beleza única no outono. Oregon é famoso por suas florestas exuberantes e trilhas naturais, e a queda das folhas proporciona uma visão mágica. A cidade de Portland oferece uma mistura de cultura urbana e natureza, com jardins e parques públicos impressionantes. Aproveite para degustar as cervejas artesanais locais e os pratos orgânicos que fazem parte da cena gastronômica da cidade.

www.traveloregon.com

St. John’s Bridge em Portland. Foto: Ian Sane / Rove.me

5. Great Smoky Mountains: Magia nas Montanhas do Sul

Para uma experiência de outono mais ao sul, as Great Smoky Mountains, na fronteira entre o Tennessee e North Carolina, são um refúgio natural inigualável. Aqui, a diversidade de árvores resulta em uma explosão de cores, e o Great Smoky Mountains National Park oferece inúmeras trilhas e oportunidades para apreciar a fauna local. Gatlinburg e Pigeon Forge são cidades pitorescas nas proximidades, ideais para explorar a cultura do sul dos Estados Unidos.

www.friendsofthesmokies.com

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo