Estados Unidos Geral

Diante do aumento de roubos de pacotes, USPS pede que usuários evitem as caixas azuis de coletas

Grupos de criminosos estariam usando as mídias sociais para coordenar o redirecionamento de encomendas roubadas

Aumento no registro de roubos de pacotes coincide com a temporada de fim de ano (foto: Flickr)
Aumento no registro de roubos de pacotes coincide com a temporada de fim de ano (foto: Flickr)

O United States Postal Service (USPS) divulgou um alerta pedindo aos usuários dos serviços para evitarem depositar pacotes nas caixas azuis de coleta; principalmente se forem volumosos. A recomendação é temporária e reflete uma alta de registros de roubos que geralmente ocorre no final do ano.

Caso o usuário não tenha como se deslocar até uma agência, o USPS pede que se informe sobre os horários de coletas para evitar que produtos passem muito tempo expostos nas caixas. “O que mais atrai esses criminosos são correspondências colocadas após a última coleta do dia, ou durante os domingos e feriados federais”, destacou a empresa, adicionando: “grupos de criminosos estão usando a internet e as mídias sociais para coordenar o redirecionamento das caixas furtadas”.

Qualquer pessoa que testemunhe possíveis violações às caixas azuis, fora do horário regular de coletas, deve entrar em contato com a polícia local e notificar os inspetores postais pelo telefone (877) 876-2455. Denunciantes são elegíveis à recompensas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo