Notícias

Diretor do ICE afirma que vazamento sobre batidas imigratórias foi um ‘desastre’

Mark Morgan disse que as ações estavam planejadas e o vazamento ‘colocou agentes em risco’; objetivo era prender 2 mil famílias de indocumentados em dez cidades

Mark Morgan disse que agentes do ICE foram colocados em risco devido a vazamentos (Foto Reprodução de imagens da Fox News)
Mark Morgan disse que agentes do ICE foram colocados em risco devido a vazamentos (Foto Reprodução de imagens da Fox News)

O diretor em exercício do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE), Mark Morgan, disse em entrevista à Fox News que o vazamento de informações sobre operações do ICE em pelo menos dez grandes cidades americanas foi um desastre.

O presidente Trump havia comunicado de forma genérica sobre as batidas imigratórias, mas não falou sobre locais. O secretário do Homeland Security, Kevin McAleenan, está sendo acusado de vazar as informações sobre porque era contrário à operação. “Essas informações são sigilosas e sua divulgação é um completo desastre, que colocou nossos agentes em risco”, disse Morgan.

Depois de ser divulgado que as blitzen começariam no domingo (23) nas cidades de Miami, Atlanta, Chicago, Baltimore, Denver, Houston, Los Angeles, New Orleans, New York City e São Francisco, a notícia caiu como uma bomba. Diante da repercussão, o presidente anunciou que as operações seriam canceladas, mas que poderiam voltar a qualquer momento.

O objetivo do ICE, segundo o diretor, era prender pelo menos duas mil famílias de imigrantes indocumentados nessas cidades.

Essa operação estava sendo planejada desde abril e McAleenan tinha sido contrário desde o início, mas sua assessoria negou veementemente que ele tenha vazado informações para a imprensa.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo