Histórico

Diretora brasileira lança 4° curta nos Estados Unidos

Gabby Egito Da Redação – No próximo dia nove, às 5pm, a cineasta Gabby Egito pisa mais uma vez em um tapete vermelho em Hollywood. Seu curta-metragem Nada Além de Hoje” (Taken For Granted) é o quarto lançado por ela nos três anos e meio em que mora nos EUA. A estreia acontece no teatro LAFS, dentro da programação do Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), no qual a roteirista e diretora ganhou o prêmio de Melhor Curta ano passado com o suspense “Coisado” (Stuffed).

“Estou muito feliz. Me sinto honrada de participar pelo terceiro ano consecutivo do LABRFF, sempre com um filme novo, nessa vitrine sem igual não só para as produções que vêm do Brasil mas também para os brasileiros que fazem cinema na América”, diz a diretora, que já ganhou quatro prêmios e recebeu duas indicações por seus filmes em competições internacionais de leste a oeste dos EUA.

“Nada Além de Hoje” é um drama psicológico que recria o último dia da vida da dona de casa Martha Michaels (atriz Ilka Urbach, nascida na Alemanha) através de flashbacks e depoimentos das pessoas que a conheciam, mesclando técnicas de ficção e documentário na narrativa. À medida em que as peças do quebra-cabeças se encaixam, segredos surpreendentes vão sendo revelados.

Apesar de ser totalmente falado em inglês e estrelado por elenco americano, Gabby ressalta que o filme evoca um aspecto característico do imaginário brasileiro, que é o de procurar viver no momento presente, valorizando ao máximo a convivência com quem nos cerca. “É o meu olhar brasileiro sobre o tema universal da superficialidade e da falta de conexão entre as pessoas nesse mundo frenético atual. Eu queria falar sobre a transitoriedade da vida”, resume a cineasta. Assista ao trailer em http://vimeo.com/gabbyegito/tfgtrailer.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo