Disney cria farol para homenagear criança morta por jacaré há pouco mais de um ano

Escultura foi colocada no lugar onde aconteceu a tragédia em resort da Disney em Orlando

0
3859
Farol-homenageia-criança-atacada-por-jacaré
Farol-homenageia-criança-atacada-por-jacaré

DA REDAÇÃO, COM CNN – Em junho do ano passado, o menino Lane Thomas Gravesde, de dois anos, foi arrastado para um lago e morto por um jacaré em um hotel da Disney World em Orlando. O caso chamou a atenção de todo o mundo e, para homenagear a criança, a Disney colocou a escultura de um farol no local da tragédia.

Lane estava com a família do Nebraska brincando na beira do lago no Seven Seas Lagoon no Walt Disney World hotel quando foi atacado. Dezenas de helicópteros, bombeiros, mergulhadores e policiais foram deslocados para o local, mas não adiantou. O corpo da criança foi localizado horas depois.

O farol é o símbolo da Lane Thomas Foundation, fundação criada pela família da criança em Omaha, no Nebrask, a para ajudar famílias que tenham crianças que precisam de transplantes de órgãos. O farol dourado tem duas estrelas azuis e se chama ‘Lane Thomas’.

“Nós buscamos conforto nas pessoas que continuam a se lembrar do nosso doce Lane e nós acreditamos que o farol é uma luz de esperança para famílias que tenham filhos doentes”, disseram os pais de Lane em comunicado.