Mundo

Disney de Paris se desculpa por impedir menino de ter ‘Dia de Princesa’

Mãe da criança escreveu uma carta aberta à administração do parque se queixando de discriminação ao menino

Noah foi impedido de ter dia de princesa
Noah foi impedido de ter dia de princesa

A Disneyland Paris se retratou e pediu desculpas depois de impedir que um menino de três anos, muito fã da personagem Elsa de “Frozen”, participasse do evento “Princesa por Um Dia”, por ser menino.  A mãe, Hayley McLean, escreveu uma carta aberta à administração do parque ao ver o filho Noah vetado da atração por não ser menina. As informações são do jornal Extra.

A britânica queria contratar o serviço como um presente para o filho, com quem esteve no parque duas vezes nos últimos dez meses de tanto que a família ficou encantada com a magia do local. Com as visitas, a criança ficou ainda mais fã de Elsa e passou a amar se vestir como a personagem. Com o veto da Disney, Hayley questionou a decisão.

“Nós todos gastamos uma pequena fortuna em artigos da Disney para Noah. Ele usa o vestido da Elsa todos os dias, o dia todo, até se recusa a tirar para dormir. Ele sabe a letra de todas as músicas de Frozen. Se existe um superfã de Frozen, é o Noah”, frisou a mãe.

Hayley criticou que Noah fosse privado das experiências das meninas de sua idade simplesmente por ser menino. Ela argumentou que, caso as pequenas quisessem, poderiam se vestir como super-heróis e questionou por que o contrário não acontecia.

A comoção do caso fez a famosa empresa se desculpar em resposta ao diário “The Guardian”. O menino, que “pulava de animação” com o plano, saiu frustrado da história. Mas o parque negou que tenha barreira de gênero na atração.

“Esta experiência está disponível para todas as crianças, entre 3 e 12 anos, e nós já contatamos a família para pedir desculpas por termos passado a informação incorreta”, destacou um porta-voz do parque.

No site da empresa, no entanto, como mostrou o “Guardian”, a experiência é descrita como uma oportunidade de “realizar o desejo das menininhas com uma maquiagem e um penteado de princesa”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo