Negócios

Disney tem queda no número de visitantes e vê ações caírem

A Disney teve lucro trimestral de $1,36 por ação excluindo itens extraordinários, abaixo da estimativa média de analistas de $1,40

Park da Disney com seus personagens clássicos
Moradores da Flórida tem descontos na Disney World. Foto: Divulgação

Investidores da Walt Disney se decepcionaram com a companhia nas últimas semanas. As ações da empresa chegaram a cair 4%, pesando sobre o índice americano Dow Jones após divulgação de que o lucro e a receita trimestrais do conglomerado de entretenimento ficarem abaixo de altas estimativas do mercado. As informações são da agência de notícias Reuters.

Como esperado, a Disney foi impulsionada pelo sucesso do filme animado “Zootopia” e de “Star Wars: The Force Awakens”. Mas seu negócio de televisão continuou a sofrer, a frequência de visitantes a seus parques de diversão foi mais fraca que o esperado e as vendas de produtos recuaram, levando ao primeiro lucro por ação abaixo do esperado em 19 trimestres.

“Acreditamos que a natureza de franquias da Disney como Star Wars resultou em expectativas acima da realidade”, escreveu o analista do banco Barclays Kannan Venkateshwar em nota a clientes.

O analista da RBC Capital Steven Cahall também estava cauteloso. “Estamos preocupados de que se esteja no pico dos lucros com ‘The Force Awakens’, potencialmente estabelecendo uma base de comparação impossível de alcançar, e os parques domésticos estão ficando sem espaço ocioso recorde, especialmente se a fraqueza econômica nos Estados Unidos se estabelecer”, escreveu.

A Disney teve lucro trimestral de $1,36 por ação excluindo itens extraordinários, abaixo da estimativa média de analistas de $1,40.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo