Local Manchete

Disney volta a pedir uso de máscara nos ambientes internos do parques

Medida começa a valer nesta sexta (30) para todos os visitantes acima de dois anos de idade vacinados ou não.

Walt Disney ganhou processo judicial contra mãe de autista (Foto: Wikimedia Commons)
Walt Disney World, Orlando, Flórida (Foto: Wikimedia Commons)

A partir desta sexta-feira (30) visitantes de todos os parques da Walt Disney World a partir de dois anos de idade, independentemente do estado de vacinação, terão que usar máscara enquanto estiverem dentro das atrações.

As coberturas faciais também serão exigidas nos ônibus da Disney, monotrilho e Disney Skyliner.  Nas áreas ao ar livre dos parques o uso da proteção permanece opcional.

A Disney havia retirado a exigência de máscara nos ambientes internos dos parques no último dia 15 de junho, mas voltou atrás para acompanhar a nova orientação emitida pelos Centers for Disease Control (CDC) nesta quarta-feira (28).

A chegada da variante delta da covid-19 que tem se espalhado rapidamente pelo país e a baixa adesão à vacinação em diversos estados foram as responsáveis pela mudança. Segundo os CDC, cerca de 30% dos americanos adultos ainda não se vacinaram.

Além disso, um novo estudo coordenado pelo órgão descobriu que nas raras ocasiões em que uma pessoa 100%  vacinada é contaminada com a variante delta, ela pode transmitir o vírus com a mesma intensidade de uma pessoa que não tomou a vacina. 

O estado da Flórida é considerado uma área de alta transmissão da nova variante, tendo sido responsável por um quinto das novas infecções na semana passada.  

A taxa de positividade contínua de 14 dias no condado de Orange, onde a Disney está localizada, fechou a última semana em 15,58%. As autoridades de saúde geralmente esperam que o número fique entre 5 e 10%. Um mês atrás, estava em 3,7%.

As coberturas faciais admitidas nos parques da Disney devem conter pelo menos duas camadas de material respirável, cobrir totalmente o nariz e a boca, não conter válvulas e nenhum tipo de orifício.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo