Local

Dois ataques de tubarão são registrados na região de Florida Keys em 48 horas

Dois pescadores foram atacados em situações distintas perto de Marathon

Ataques de tubarão aconteceram dias seguidos em Florida Keys (Foto Canva)

Dois pescadores foram atacados por tubarões em situações distintas relatadas em 48 horas na região de Florida Keys, na semana passada.

De acordo com informações das autoridades, o ataque mais recente aconteceu na sexta-feira (19) por volta de 8 da noite, quando um homem que estava pescando em um píer, fisgou um tubarão e acabou sendo atacado. Policiais do Monroe County Sheriff’s Office disseram que o homem teve o pé mordido fora da água.

No dia anterior, Kevin Blanco, de 20 anos, estava pescando com amigos quando um tubarão mordeu sua perna esquerda. “Eu não consigo me lembrar da dor, mas me lembro da pressão e a força com que o tubarão atingiu minha perna. É como se eu tivesse sido atropelado por uma F-150”, relatou.

As duas vítimas foram levadas para o Jackson Memorial Hospital em Miami e se recuperam bem.

A diretora do instituto Shark Research, Anna McAllister, afirma que esses ataques não a surpreendem. “Quando as pessoas estão pescando perto de tubarões ou matando peixes que atraem tubarões, isso pode acontecer. Não me choca”, disse.

Anna não acredita que os tubarões estão mais agressivos e que em ambos os casos, os animais provavelmente foram atraídos pelo cheiro de sangue do peixe. “Nós sabemos que os tubarões tendem a atacar no cair da noite, então é importante evitar nadar ou pescar no oceano neste horário. É importante também nadar perto de outras pessoas, no raso e águas mais claras”, alerta.

No dia 11 de maio, outro ataque de tubarão foi registrado em Fort Pierce, Flórida. A jovem foi atingida nas costas, braço e mão e já recebeu alta hospitalar.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo