Comunidade Manchete

Dois homens são presos no Brasil acusados de matar brasileira em Los Angeles

Ana Paula estava desaparecida e a polícia de Los Angeles localizou seu carro na sexta-feira (21); segundo a Polícia Federal brasileira, dupla fugiu para o México e embarcou para o Brasil depois do crime

Ana Paula Feitosa estava desaparecida na Califórnia (Foto Facebook)

Dois homens foram presos no sábado (22), em Vitória, Espírito Santo, suspeitos de matar a brasileira Ana Paula dos Santos Feitosa Braga, de 24 anos. A família de Ana Paula estava desesperada por notícias da jovem.

De acordo com a Polícia Federal, Thiago Philipe Souza Bragança e Walderson Junior da Silva confessaram ter assassinado Ana Paula. Ela morava em Los Angeles e estava desaparecida desde o começo do mês. Para a Polícia Federal, Thiago e Walderson mataram a jovem estrangulada com um fio de energia. Depois, enrolaram corpo em um colchonete e colocaram no porta-malas do carro dela. As informações são do G1 

Vídeos obtidos pela polícia mostram que, após o assassinato, eles zombaram da vítima e chegaram a gravar um vídeo mostrando o celular dela. “Eu matei ela e ainda estou com o telefone da mulher, né”, disse um deles, no vídeo.

Uma denúncia chegou à Polícia Federal, que analisou imagens das câmeras de segurança perto do prédio de Ana Paula em Los Angeles. As imagens mostram que, no dia do crime, ela entrou no prédio com dois homens e depois de algumas horas eles desceram carregando apenas o edredom, usado para esconder o corpo.

Após o crime, segundo a PF, os suspeitos abandonaram o carro de Ana Paula e foram para o México, de ônibus. Lá, pegaram um voo para o Brasil, onde chegaram no dia 6 deste mês, e foram para o interior do Espírito Santo, onde têm familiares.

“O Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc) instaurou inquérito, pediu a prisão e a prisão foi concedida. Paralelamente, a Polícia Federal e o serviço de inteligência da Polícia Militar já estavam de campana. O 7º Batalhao da PM de Cariacica descobriu onde eles estavam e efetuaram a prisão”, disse o secretário de Segurança Pública, Roberto Sá.

Após ser preso, Thiago falou que eles estavam usando drogas no dia do crime e que agiram para se defender, porque Ana Paula estaria com uma faca.

O carro dela foi encontrado semana passada, no estacionamento de um cassino em outro estado americano, Oklahoma, mas, apesar de alguns veículos de comunicação terem noticiado que o corpo foi localizado, ainda não há confirmação oficial.

Nos Estados Unidos, Ana Paula trabalhava em uma empresa de aplicativo de transporte. A mãe dela mora na cidade de Mateus Leme, em Minas Gerais, e fez um vídeo pedindo ajuda para trazer o corpo da filha para o Brasil. “Me ajude a trazer o corpo da minha filha para ser enterrada aqui na cidade onde moro”, disse Delma Félix.

Em Washington, o adido da Polícia Federal nos Estados Unidos, Eugênio Ricas, comentou o caso. “O que agora a gente espera é que os americanos vão continuar trabalhando na busca por mais provas e que, através da Polícia Federal, nós vamos internacionalizar essas provas no Brasil e para conseguir uma condenação pesada, que é o que esses indivíduos merecem”, disse.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo