Estados Unidos

Domingo (4) é dia de atrasar os relógios em uma hora nos EUA

Horário de verão termina nos EUA e começa no Brasil na mesma data; diferença entre a Costa Leste e o Brasil passa a ser de três horas

Termino-horario-de-verao-EUA
Termino-horario-de-verao-EUA

Na madrugada do próximo domingo (4) é hora de atrasar os relógios em uma hora nos Estados Unidos, quando chega ao fim o Daylight Saving Time. O horário muda oficialmente às 2 horas da manhã. De acordo com a LiveScience, esse horário foi escolhido por ser menos prejudicial para a vida das pessoas. Quase todo mundo está em casa dormindo; bares e restaurantes já estão fechados e poucos negócios são impactados pela hora extra.

Por aqui, o horário de verão começou no dia 11 de março e recomeça no segundo domingo de março de 2019. O Havaí, o Arizona e os territórios de Porto Rico, Guam, American Samoa e Ilhas Virgens não seguem o horário.

Já no Brasil, a 44ª edição do horário de verão começa no dia 4 os relógios devem ser adiantados em uma hora na virada de sábado para domingo. O horário de verão é adotado no Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. A mudança nesta edição acontece até 16 de fevereiro de 2019.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo