Estados Unidos

Duas pessoas são baleadas pela Patrulha da Fronteira em Portland, OR

DHS afirma que o motorista de um veículo tentou atropelar os agentes durante uma abordagem

Portland tem sido palco de protestos contra a política imigratória do governo Trump (Flicker/ Matt McGee – https://www.flickr.com/photos/pleeker/126738485)

A polícia do estado de Oregon informou que duas pessoas foram baleadas por agentes do Border Patrol (CBP – Patrulha da Fronteira) em Portland, na quinta-feira (8). O Department of Homeland Security (DHS) confirmou que o incidente envolveu agentes do CBP.

Um homem e uma mulher ficaram feridos e estão hospitalizados, segundo informou a polícia local. As identidades não foram reveladas, e nem a condição dos feridos.

Segundo o DHS, os agentes interceptaram um veículo à procura de um venezuelano que estaria ilegalmente no país e que pertenceria à gangue Tren de Aragua. Depois que os agentes se identificaram o motorista “usou o veículo como arma e tentou atropelar os agentes da lei. Temendo por sua vida, um agente disparou um tiro defensivo”, diz a nota do DHS.

O prefeito de Portland, Keith Wilson, disse em nota que “não podemos ficar sentados enquanto nossas proteções constitucionais se desfazem e o banho de sangue aumenta. Portland não é um ‘centro de treinamento’ para agentes militarizados, e a ‘força máxima’ ameaçada pelo governo tem tido consequências mortais. Como prefeito, rogo ao ICE que que encerre as operações em Portland até que todas as investigações sejam concluídas.”

O incidente aconteceu apenas um dia depois que um agente do ICE atirou e matou a cidadã americana Renee Good durante uma operação de repressão à imigração ilegal em Minneapolis, MN.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo