Esportes

Dunga convoca Seleção para a Copa América que será realizada nos EUA

Ederson, Douglas Santos, Rodrigo Caio, Gabigol, Rafinha Alcântara, Fabinho e Marquinhos jogarão torneio nos EUA

Dunga aposta em atletas com idade ‘olímpica’ abaixo de 23 anos
Dunga aposta em atletas com idade ‘olímpica’ abaixo de 23 anos

DA REDAÇÃO (com UOL) – O técnico Dunga divulgou na quinta-feira (5) a lista dos 23 jogadores que disputarão em junho a Copa América do Centenário, nos Estados Unidos. Sete jogadores da seleção olímpica foram convocados para ganhar experiência para, quem sabe, conquistar o ouro inédito nos Jogos do Rio-2016.

O Brasil estreia na Copa América do Centenário no dia 4 de junho, contra o Equador, em Los Angeles, pelo grupo B do torneio. Em seguida, enfrenta o Haiti, no dia 8, em Orlando, e o Peru de Paolo Guerrero, no dia 18, em Boston. Antes disso a seleção disputará um amisto com o Panamá, no dia 29 de maio, no Dick’s Sporting Goods Park de Denver,

Dunga aposta em atletas com idade ‘olímpica’ (abaixo de 23 anos) nas mais variadas posições: chamou o goleiro Ederson, os laterais Fabinho e Douglas Santos, os zagueiros Rodrigo Caio e Marquinhos, o meia Rafinha Alcântara e o atacante Gabigol.

Apenas um deles, porém, tem chances reais de ser titular:
Marquinhos, do Paris Saint-
Germain, que já está consolidado na seleção principal e deve ganhar mais espaço na ausência dos companheiros de clube Thiago Silva e David Luiz, ambos descartados pelo treinador.

“Não são meninos, são profissionais, homens, que jogam com grande destaque e responsabilidade em seus clubes. Lógico, também é importante para dar experiência para eles. Temos um mapeamento de todos os jogadores. Tentamos mesclar sempre para eles adquirirem mais experiência na seleção brasileira”, justificou Dunga na entrevista coletiva que seguiu a convocação.

“Convocamos esses jogadores porque eles mostraram que merecem estar na seleção brasileira. Como falei antes, temos sempre que entrar com a mentalidade da vitória. As duas competições são importantes, não dá para dividir entre uma e outra. A primeira é a Copa América, e vamos focar nela para obter os resultados que desejamos”, enfatizou.

Sem Neymar

O Brasil disputará a Copa América sem seu capitão e maior craque, Neymar, que, por meio de um acordo da CBF com o Barcelona, será convocado apenas para o torneio Olímpico. O meia Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, que aparecia na pré-lista de 40 nomes anunciada na semana passada, acabou não sendo chamado.

No total, Dunga convocou sete atletas que atuam no futebol brasileiro, três deles do Santos, Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Gabigol. Os outros quatro são o goleiro Alisson (Internacional), o o zagueiro Rodrigo Caio (São Paulo), o lateral Douglas Santos (Atlético Mineiro) e o volante Elias (Corinthians).

A novidade mais notável é a presença do volante Casemiro, que vem fazendo ótima temporada com o Real Madrid, finalista da Liga dos Campeões.

Com as saídas de Oscar e Fernandinho sobram apenas três remanescentes da seleção que fracassou na última Copa do Mundo: Daniel Alves, Luiz Gustavo e Hulk.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo