Histórico

Duo Siqueira Lima faz apresentação única no ‘New World Center’

Duo Siqueira Lima

O duo de violão Siqueira Lima fará sua apresentação única no dia 26 de outubro, às 8pm, no “New World Center”, em Miami Beach. A apresentação é uma produção da “Rise Kern Cultural Productions”, “Miami Classical Guitar Society” com apoio do Consulado-Geral do Brasil em Miami.

O Duo Siqueira Lima apresentará arranjos de Scarlatti, Handel, De Falla e Piazzolla, além de obras dos compositores brasileiros Villa-Lobos, Cesar Camargo Mariano e Dominguinhos. Na ocasião, o duo também apresentará sua marca registrada: tocar violão a quatro mãos.

Dois violonistas clássicos renomados, Cecilia Siqueira e Fernando de Lima formaram o duo em 2003, após terem-se conhecido em competição internacional na qual dividiram o primeiro lugar. O duo é considerado um novo fenômeno brasileiro do violão, com uma combinação de virtuose, estilo e elegância, e repertório que mescla composições eruditas barrocas e contemporâneas com a música popular brasileira.

O Duo Siqueira Lima possui longa carreira, já se tendo apresentado em salas de concerto e festivais na Espanha, França, Bélgica, Irlanda, Rússia, África do Sul e Angola. A aclamação da crítica e aceitação popular internacional transcendem barreiras nacionais e refletem o estilo eclético e original da dupla, que abraça o desafio de descobrir novos compositores e produzir novos arranjos para composições pouco conhecidas, bem como novas interpretações do repertório tradicional.

Ingressos para a apresentação estão à venda na bilheteria do “New World Center”, pelo telefone (305)673-3331 e pela internet, no sítio eletrônico www.newworldcenter.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo