Histórico

Dupla Jorge e Mateus de volta ao sul da Flórida

Dupla concede entrevista exclusiva ao AcheiUSA e fala sobre o show do dia 14 de janeiro em Fort Lauderdale

Muita coisa mudou na vida de Jorge Alves Barcelos e Mateus Pedro Liduário de Oliveira, desde que se conheceram na época de faculdade, no interior de Goiás. Jorge, de 28 anos de idade, e Mateus, de 26, deixaram os cursos de Direito e Agronomia, respectivamente, para se dedicar à música. Não devem estar arrependidos: a dupla é uma das mais bem-sucedidas no meio do sertanejo universitário e, para a felicidade do público do sul da Flórida, está se preparando para uma apresentação no dia 14 de janeiro, em Fort Lauderdale.

A música de Jorge e Mateus não perde a regionalidade, mas passeia por ritmos como o pop-rock e o axé, tanto que eles foram os primeiros a usar o trio elétrico em um de seus shows. Por isso, costumam dizer que são ecléticos, mas mantêm um dos pés na roça. E o novo trabalho da dupla reflete exatamente essa diversidade o CD ‘Aí já era’ traz músicas românticas, dançantes e de vários outros ritmos.

Os fãs vão poder conferir as novidades no dia 14, no Exit 66. Depois de um show maravilhoso em fevereiro deste ano, Jorge e Mateus retornam à Flórida com seus novos sucessos, como ‘Amo noite e dia’, ‘Chove’ e ‘Tempo ao tempo’, além da canção que dá nome ao CD.O público no Brasil já vem prestigiando este mesmo show e a dupla terá um trio elétrico no Carnaval da Bahia.

Os produtores do evento na Flórida Zueira Productions e Abarbarela Productions estão animados com o espetáculo: Os ingressos do primeiro lote se esgotaram em menos de duas semanas e os do segundo lote já estão à venda em vários pontos brasileiros, contou Vanuza Ramos, destacando que várias caravanas vêm para o show, não apenas aqui do estado (Fort Myers, Orlando e Jacksonville), mas também de outros estados, como a Geórgia e Carolina do Sul.

Veja a seguir, os principais trechos da entrevista:

Quando vocês se conheceram?
Jorge:
Nos conhecemos em Itumbiara, onde morávamos. Eu já cantava e o Mateus também, ambos em bandas diferentes. Fomos apresentados por amigos em comum. Um dia surgiu a oportunidade de cantar em uma boate de um grande amigo, lá em Itumbiara mesmo. Eu e o Mateus decidimos ir juntos, cantar juntos… deu no que deu. A partir daí surgiu a dupla Jorge & Mateus.
 
Como e quando surgiu a idéia da formação da dupla?
Mateus:
Não teve nada planejado. De repente surgiu uma oportunidade e quis Deus que cantássemos juntos. Fizemos um show legal. Nossa junção teve um efeito positivo para que continuássemos nossa parceria.

Mencione uma pessoa importante na carreira de vocês?
Jorge:
 Para mim acho que não teve só uma pessoa. Meus pais foram fundamentais nesse caminho. Foi deles o maior incentivo. Nossos empresários, Marquinhos e Wendell, vestiram nossa camisa e acreditaram no nosso Sucesso. Somos gratos por tudo isso.
Mateus: Com certeza meus pais também foram importantes nessa trajetória. Estavam ali em todos os momentos que precisei de força e incentivo. Meus amigos também, vieram me acompanhando desde o começo. Acho que o sucesso depende muito do bem estar. E para estarmos bem precisamos das pessoas que amamos ao lado. É todo um conjunto que faz a diferença na formação da nossa carreira.
 
Qual foi o momento mais marcante de sua carreira até agora?
Jorge:
 Foram muitos, não dá nem pra enumerar. Ás vezes acontece com um fã chorando, ou com um fã sorrindo… Dá pra ver que é sincero. É um carinho sem igual. Um show na sua cidade Natal, onde sua família e amigos te prestigiam. Um público imenso cantando em coro uma música sua. É marcante. São esses os momentos que mais valorizamos e que levamos na memória sempre.

Qual é o seu maior sonho?
Mateus:
Acho que meu sonho e o do Jorge também é continuar cantando. É continuar sendo abençoado por Deus com muita energia para levar música para os nossos fãs. Gostamos disso e é isso que pretendemos fazer. A música é a nossa vida.

Qual a expectativa em relação ao show na Flórida?
Jorge:
A comunidade brasileira nos Estados Unidos nos acolheu muito bem. Estamos ansiosos para voltar.
Mateus: É isso aí gente, aguardem que iremos com muitas novidades.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo