“El Chapo” diz se sentir como um “zumbi” porque não o deixam dormir na prisão

0
1222

DIVULGAÇÃO
El Chapo está preso no Estado do México

El Chapo está preso no Estado do México

Um dos advogados de Joaquín “El Chapo” Guzmán disse na última semana que o narcotraficante sente que o estão “transformando em um zumbi” na prisão do Altiplano, no Estado do México, porque não o deixam dormir em razão da chamada de presença que é realizada a cada duas horas. As informações são da agência EFE.

Juan Pablo Badillo, um dos defensores do narcotraficante, recapturado dia 8 de janeiro, explicou que Guzmán é despertado “com estridência” a cada duas horas, uma situação “insuportável pela qual ele se sente torturado”.

“Acordam para passar em revista, mas por favor, estão me transformando em um zumbi, não me deixam dormir, o que quero mais do que qualquer coisa é que me deixem dormir”, disse textualmente o narcotraficante ao advogado, que se reuniu nesta segunda-feira com Guzmán.

Badillo cobrou a “suspensão imediata da infame e brutal tortura física e mental”, e advertiu que os advogados do traficante “não descansarão” até que o diretor-geral da penitenciária de alta segurança, Salvador Almonte Solís, seja preso.

O defensor também destacou que o líder do Cartel de Sinaloa insistiu, durante o encontro de 25 minutos, que quer ser julgado pelas leis mexicanas.