Histórico

Embaixador Ramos Filho, cônsul-geral em Miami, recebe a chave de Fort Lauderdale

Encontro no Broward Center for the Performing Arts serve para promover oficialmente a aproximação entre Flórida e Brasil

DA REDAÇÃO – Numa cerimônia no Broward Center for the Perfoming Arts, na quinta-feira (22), a cidade de Fort Lauderdale, representada pelo commissioner Dale Holness (vereador) do condado de Broward, ofereceu a Chave da Cidade ao embaixador Hélio Vitor Ramos Filho, cônsul-geral do Brasil em Miami.

A cerimônia contou com a presença de várias autoridades, que se revezaram nos discursos, sempre exaltando o estreitamento das relações entre o Condado e o Brasil.

O destaque ficou por conta do discurso de Fernando Harb, do Greater Fort Lauderdale Convention and Visitors Bureau, que ressaltou o aumento significativo no movimento de turistas brasileiros no Condado, e apoiou a proposta de acabar com a exigência do visto consular americano para os turistas brasileiros que vêm aos Estados Unidos, e que está sendo avaliada pelo governo americano.

Ramos Filho lembrou no seu discurso a crescente importância econômica do Brasil no cenário mundial, e de como esse crescimento tem-se refletido nas relações comerciais do Brasil com o estado da Flórida. O cônsul falou também da importância da atuação de algumas empresas brasileiras com presença relevante no mercado americano, como a Embraer, que esteve na cerimônia representada pelo seu CEO, Gary Spulak, e o Banco do Brasil, um dos patrocinadores do encontro no Broward Center.

O CEO do Broward Center, Kelly Shanley, aproveitou para apresentar o projeto de ampliação e renovação do centro, que vai contar com novas e maiores opções culturais para os seus frequentadores.

Depois da cerimônia de entrega da Chave, o grupo de autoridades seguiu para um tour marítimo pelos canais de Fort Lauderdale.

Veja mais fotos da cerimônia em
http://www2.acheiusa.com/acheiusa2011/eventos/acheiusa-eventos.asp?event=1251

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo