Geral Negócios

Embraer suspende operação na Flórida após cancelamento dos EUA

A suspensão das operações, no entanto, não afeta a valorização das ações da companhia

A Embraer anunciou nesta sexta-feira (13/01) que suspendeu a montagem de aeronaves em Jacksonville, Flórida, depois que o Exército dos Estados Unidos anunciou o cancelamento do programa Aerial Common Sensor, que representaria a entrada da fabricante de aviões brasileira no mercado de Defesa norte-americano.

A Embraer afirmou, porém, que continua a considerar o Cecil Commerce Center como local escolhido para suas iniciativas de defesa na América do Norte. “Entretanto, devido ao fato de nossa capacidade em ocupar a instalação e provê-la de funcionários depender de contratos, os planos da Embraer para a montagem de aeronaves em Jacksonville, conforme anunciado em junho de 2003, ficam suspensos”, declarou a companhia em nota.

O anúncio ocorre no mesmo dia em que aumentaram especulações de que a companhia vai converter todas as suas ações em ordinárias. A notícia da conversão compensou as perdas que poderiam afetar os papéis da companhia com o cancelamento do programa dos EUA, segundo a analista da corretora BES Securities Elaine de La Rocque.

“Isso ganha menos importância diante da possibilidade de conversão para ações ordinárias, que vai atrair o investidor estrangeiro para esse papel”, disse a analista à Reuters.

Às 11h58, as ações ordinárias da Embraer subiam 7,1 por cento e as preferenciais, 2,77 por cento, enquanto o Ibovespa recuava 0,34 por cento.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo