Negócios

Empresários criam grupo de apoio a brasileiros interessados em investir nos EUA

Fundado por executivos com histórico de sucesso nos EUA, o Global Business Institute quer mostrar aos empreendedores brasileiros o caminho certo e seguro para o sucesso nos Estados Unidos

Da esquerda para a direita - Juliano de Oliveira, Manoel Suhet, Zeno Silva, Antonio Miranda, Igor Pipolo, Alberto Suannes e Fernando Mello: Diretoria do Global Business Institute (Foto AcheiUSA/Demetrius Borges)
Da esquerda para a direita – Juliano de Oliveira, Manoel Suhet, Zeno Silva, Antonio Miranda, Igor Pipolo, Alberto Suannes e Fernando Mello: Diretoria do Global Business Institute (Foto AcheiUSA/Demetrius Borges)

Por Jorge Nunes

Com o objetivo de servir como um hub de serviços para empresários e empreendedores brasileiros interessados em investir no mercado norte-americano, o Global Business Institute (GBI) foi oficialmente apresentado na quinta-feira (25) para um seleto grupo de empresários, imprensa e convidados.

A nova instituição de apoio aos negócios brasileiros nos Estados Unidos foi criada por empresários com larga experiência nos trâmites e necessidades para se investir no maior mercado do mundo, desde o planejamento estratégico inicial até pesquisas de mercado, passando pela orientação na elaboração de business plans, estratégias de marketing, obrigações tributárias, contabilidade e funções administrativas características do ambiente corporativo norte-americano. Os líderes que compõem a iniciativa contam com expertise e histórico de sucesso no mundo de negócios. Em diferentes segmentos, as experiências profissionais – na maioria com empresas globais – se complementam, e resultam em estratégias diferentes do que é oferecido hoje no mercado

Segundo o diretor de Marketing do GBI, Antonio Miranda, ele próprio vítima de uma orientação deficiente quando resolveu estabelecer sua empresa nos EUA, o objetivo do grupo é evitar o naufrágio das empresas brasileiras que investem no mercado norte-americano sem a devida orientação. “Queremos proporcionar longevidade para as iniciativas brasileiras nos EUA. Nossos especialistas são capazes de, entre outras estratégias, estudar o mercado potencial para cada tipo de negócio pretendido, analisando o mercado e os riscos para cada perfil de cliente“, explica Antonio. Ele acrescenta que o GBI foi idealizado a partir da observação dos vários e recentes empreendimentos de brasileiros que fracassaram nos EUA, por uma razão ou por outra, e que custaram milhões de dólares aos empreendedores. “Nosso grupo possui especialistas em todas as áreas, capazes de avaliar os riscos e oportunidades específicos para cada cliente”, conclui Miranda.

Manoel Suhet, CEO do GBI, acrescenta que o sucesso de qualquer negócio depende de sua orientação inicial, amparada por um planejamento estratégico direcionado para as características específicas de cada mercado. “Mesmo que o investidor já possua uma empresa em pleno funcionamento no Brasil, quando a leva para o exterior ele se depara com um mercado totalmente novo. O GBI foi criado para, a partir da experiência colecionada pelo qualificado time de empresários que o integram, orientar os brasileiros que querem fazer o negócio fluir nos EUA”, explica Suhet, executivo com mais de 20 anos de experiência na gestão de negócios.

O evento de apresentação do Global Business Institute foi no hotel Four Seasons, em Miami, e contou com a presença do cônsul do Brasil em Miami, João Mendes Pereira.

O website da Global Business Institute é www.globalbusinessinstitute.org.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo