Empresas brasileiras passam longe da crise

0
556

Empresários prevêem crescimento em 2010, informa pesquisa com presidentes de companhias

Crise? No Brasil parece mesmo que ela passou longe dos negócios. Uma pesquisa mostrou que a maioria das empresas brasileiras “ignorou” a crise e teve um faturamento em 2009 maior do que no ano anterior. E mais importante: empresários estão otimistas em relação a 2010.
No documento ‘Panorama Empresarial 2010 Negócios nos novos tempos da economia’, 69% dos presidentes de corporações e companhias falam sobre o balanço positivo em 2009, apesar do primeiro semestre ruim. Na média, o crescimento das 573 empresas questionadas foi de 8%.

Para 2010, a maioria absoluta (95%) disse acreditar que haverá crescimento. Segundo especialistas, três setores possuirão maior potencial de crescimento para o próximo ano: petróleo e gás, construção e turismo. “Os resultados da pesquisa mostram que 2009 foi um ano de recuperação para muitas empresas frente à crise mundial. Já 2010 tende a ser um ano de crescimento e retomada dos investimentos por parte das organizações”, disse José Paulo Rocha, sócio-líder da área de Corporate Finance da Deloitte, consultoria que organizou o documento.

Previous articleInverno, finalmente
Next articleReforma da Saúde está próxima
Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.