Histórico

Equipes de bobsled se classificam para Jogos Olímpicos de Inverno

Brasil terá maior delegação em Olimpíada de Inverno


Fabiana dos Santos e Sally Mayara, representantes do Brasil em Sochi

O Brasil confirmou mais vagas para a Olimpíada de Inverno de Sochi, que começa no dia 7 de fevereiro. Desta vez, as equipes masculina e feminina garantiram vaga. Quatro homens e duas mulheres representarão o bobsled do Brasil na Rússia.

As brasileiras Fabiana dos Santos e Sally Mayara confirmaram a vaga inédita da equipe feminina brasileira à Olimpíada de Inverno. A classificação foi confirmada no domingo (19) depois que a dupla feminina da Romênia ficou com a 18ª posição na Copa do Mundo de Bobsled.

No ranking, as romenas eram as únicas que poderiam ultrapassar o Brasil, que ficou com a última vaga. Fabiana e Sally haviam ficado em primeiro lugar na Copa América de Bobsled.

Já a equipe masculina do Brasil volta a disputar uma Olimpíada de Inverno após oito anos fora da competição. No final de semana, restavam apenas duas vagas para Sochi e o Brasil torceu por tropeços de Holanda, Polônia e Eslováquia na Copa do Mundo de Bobsled. Os rivais não conseguiram ultrapassar o Brasil no ranking.

Dessa forma, os esportes de gelo classificaram oito atletas para Sochi. Além dos quatro homens e duas mulheres do bobsled, a patinadora Isadora Williams e Isabel Clark, do snowboard, também estarão presentes. É a maior delegação brasileira em toda a história.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo