Imigração

ERO Boston deporta brasileiro condenado por extorsão em MG e acusado de agressão nos EUA

Raul Thalison de Oliveira Silva, de 31 anos, foi removido dos Estados Unidos para o Brasil em 23 de fevereiro

Raul Thalison de Oliveira Silva é deportado para o Brasil. Foto: ERO Boston

O ICE, por meio das Operações de Execução e Remoção (ERO) de Boston, anunciou a deportação de um cidadão brasileiro presente ilegalmente e procurado no Brasil por extorsão. Segundo as autoridades, Raul Thalison de Oliveira Silva, de 31 anos, foi removido dos Estados Unidos para o Brasil em 23 de fevereiro. A ERO Boston prendeu Raul Thalison em Brockton em 21 de novembro de 2023, acusado de agressão e estrangulamento de uma vítima nos EUA.

Raul Thalison foi inicialmente preso pela Patrulha de Fronteira dos EUA por entrar ilegalmente no país e removido para o México em novembro de 2018. Ele reentrou ilegalmente nos Estados Unidos em uma data e local desconhecidos, sem ser admitido ou inspecionado por um oficial de imigração. Em setembro de 2019, Raul Thalison foi condenado por extorsão e sentenciado a cinco anos de prisão por um tribunal criminal de Minas Gerais. As autoridades brasileiras estão atualmente buscando sua custódia para essa condenação.

“Os fugitivos estrangeiros condenados não têm o direito de usar nosso sistema de imigração para fugir da justiça em seu próprio país”, disse o Diretor do Escritório de Campo do ERO em Boston, Todd M. Lyons. “A ERO Boston coloca infratores flagrantes presentes ilegalmente no topo de nossa lista de prioridades. Aqueles que esperam escapar à Justiça não encontrarão refúgio nos nossos bairros de New England. Iremos procurá-los, apreendê-los e removê-los para que não possam mais representar uma ameaça aos membros da nossa comunidade.”

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo