Imigração

ERO Boston prende brasileiro foragido procurado por estupro de menor

Segundo as autoridades, o brasileiro entrou nos EUA como turista em março de 2022 e permaneceu no país por mais de um ano além do período legalmente autorizado

Fugitivo da Justiça brasileira é preso em Connecticut. Foto: ICE

As Operações de Execução e Remoção (ERO) de Boston prendeu um fugitivo presente ilegalmente no país e procurado pelas autoridades policiais no Brasil por estupro de menor. Oficiais de deportação do ERO Boston prenderam o cidadão brasileiro, de 40 anos, em 14 de fevereiro perto de sua residência em Bridgeport, Connecticut. Sua identidade não foi divulgada.

Segundo as autoridades, o brasileiro entrou nos EUA como turista em março de 2022 e permaneceu no país por mais de um ano além do período legalmente autorizado. A Justiça do Brasil busca a custódia dele desde junho de 2022 pelo crime de estupro estatutário, que é definido pela lei brasileira como contato sexual consensual com menor de 14 anos. Após tomarem conhecimento da presença do cidadão brasileiro em New England, os agentes de deportação do ERO Boston o localizaram e prenderam. Ele permanecerá sob custódia do ICE enquanto se aguarda o processo de deportação.

“Além de violar nossas leis de imigração, este fugitivo presente ilegalmente é procurado pelo estupro de uma menor em seu país de origem”, disse o Diretor do Escritório de Campo do ERO em Boston, Todd M. Lyons. “Tais indivíduos representam um perigo para a segurança dos residentes nas nossas comunidades de New England. A ERO Boston continua empenhada em apreender, prender e deportar qualquer ameaça desse tipo aos nossos distritos.”

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo