Histórico

Estados Unidos garantem vaga nas oitavas em jogo dramático

Gol da vitória foi feito nos acréscimos e garantiu primeiro lugar do grupo. Adversário agora é Gana

Em um jogo emocionante, definido já nos acréscimos do juiz, os Estados Unidos garantiram vaga na próxima fase da Copa do Mundo da África, ao vencerem a Argélia por um a zero. O gol de Donovan aconteceu aos 46 minutos do segundo tempo e deixou os americanos em primeiro lugar do grupo mais disputado do torneio. A Inglaterra ficou em segundo, depois de vencer a Eslovênia, pelo mesmo placar.
No jogo em Pretória, o empate eliminaria as seleções dos EUA e da Argélia, dois países que são inimigos políticos. O jogo foi limpo, com ligeiro domínio americano, mas o gol teimava em não sair. O próximo adversário dos EUA vai sair do Grupo D, que tem Alemanha, Gana, Sérvia e Austrália.
O resultado acabou fazendo justiça ao time do técnico Bradley, que foi prejudicado por um erro do juiz na semana passada
. “Nosso time mostrou que tem força”, afirmou o americano, que colocou em campo, no segundo tempo da partida, um jogador de sangue brasileiro: Benny Feilhaber nasceu no Rio de Janeiro e se mudou ainda criança para os Estados Unidos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo