Esportes

Estados Unidos vencem Canadá, ficam com 3ª colocação no Pré-Olímpico e enfrentam a Colômbia na repescagem

A seleção sub-23 dos Estados Unidos venceu na terça-feira (13) o Canadá, por 2 a 0, e ficou com o terceiro lugar do torneio pré-olímpico da Concacaf, que define as duas vagas diretas da confederação para as Olimpíadas 2016, e disputará em março a repescagem com a Colômbia.

Os gols foram marcados pelo meia Marc Pelosi e pelo atacante Jerome Kiesewetter, de pênalti, ambos no segundo tempo. O Canadá ainda terminou a partida com um jogador a menos após a expulsão do defensor Giuliano Frano, que recebeu o segundo cartão amarelo no final do primeiro tempo.

As duas vagas diretas já estão definidas com México, o atual campeão olímpico, e Honduras, que disputam nesta quarta a grande final do torneio entre as seleções da Concacaf.

Classificados
A seleção de Honduras derrotou os Estados Unidos por 2 a 0 no sábado (10) e garantiu uma vaga no futebol dos Jogos Olímpicos do ano que vem, no Rio de Janeiro.

O grande herói da classificação hondurenha foi o atacante Albert Elis, que marcou os dois gols da partida disputada no estádio Rio Tinto, em Sandy, no estado americano de Utah.

A outra vaga da Concacaf ficou com o México, que venceu o Canadá por 2 a 0. Os gols foram marcados pelos atacantes Erick Torres aos seis minutos de cabeça e por Hirving Lozano, aos 12 do segundo tempo. Os mexicanos levaram o título do pré-olímpico em cima do time de Honduras.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo