Esportes

Este sábado (14) será de grandes emoções no UFC em Curitiba

Na disputa estarão Vitor Belfort, Ronaldo Jacaré, Cris Cyborg entre outros

Vitor Belfort
Vitor Belfort

A noite deste sábado (14) promete ser animada para quem curte UFC. O palco das lutas será Curitiba (PR) e os grandes nomes do esporte estarão presentes. Um dos nomes mais esperados é do lutador Vitor Belfort que  costuma se definir como um visionário.

O evento tem tudo para ser a maior edição já organizada no Brasil. Além do card de peso, composto por nomes como Vitor Belfort, Fabricio Werdum, Maurício Shogune Rogério Minotouro, pela primeira vez, um estádio de futebol será a casa do MMA.

O peso-médio do UFC, que luta desde que o esporte ainda era chamado de Vale-Tudo, previa o sucesso da modalidade no Brasil, bem como a realização de um evento num estádio de futebol há anos. Belfort luta contra Ronaldo Jacaré, pelo UFC 198, em Curitiba. Em entrevista exclusiva ao Combate.com, Vitor Belfort, que está fazendo campanha na internet com fãs para arrecadar recursos, cita as campanhas políticas milionárias feitas na corrida presidencial dos Estados Unidos para explicar a ideia. Ele espera que, assim como no futebol pagam-se programas de sócio-torcedor, seus fãs poderia fazer algo do gênero. Belfort mora em Coconut Creek (FL) com a esposa e os filhos.

“Se o Donald Trump precisa levantar dinheiro para fazer campanha, um cara que tem 10 bilhões de dólares, eu vou mostrar o quanto eu gasto em um camp, botar isso na internet e vou dar a opção de as pessoas apoiarem. Famílias, crianças. Quem quiser contribuir para o meu treinamento… A pessoa que é fã do Vitor Belfort, poderá ajudar como um sócio-torcedor. É uma forma de as pessoas poderem falar: “Eu fiz parte disso”, disse Belfort.

Incomodado com a atual situação dos lutadores, Vitor Belfort fez uma analogia com outras áreas e espera que haja melhores condições para os atletas de MMA em um futuro próximo.

“No futebol existe infraestrutura para o atleta, no MMA, não. Não tem aposentadoria, nem salário mensal e nem plano de saúde. O nosso plano temos que pagar para usar, acho que cinco mil dólares. Não existe algo para o atleta. Vejo como um show, mas a Britney Spears ganha com ingresso, ela vende produtos. A gente é como um gladiador moderno e, por trás desse entretenimento, não tem infraestrutura para quem está começando, para quem está no meio da carreira ou no ápice”, disse.

O UFC 198, neste sábado, está previsto para começar às 19h (horário de Brasília), com a primeira luta do card preliminar. O Combate.com fará a transmissão em tempo real do UFC 198 com todos os detalhes, e o Combate transmitirá todas as lutas ao vivo.

UFC 198 | 14 de maio de 2016, em Curitiba (PR)

CARD PRINCIPAL (a partir de 10pm):
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Stipe Miocic
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort
Peso-casado (até 63,5kg): Cris Cyborg x Leslie Smith
Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Corey Anderson
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Bryan Barberena

CARD PRELIMINAR (a partir de 6pm):
Peso-meio-médio: Demian Maia x Matt Brown
Peso-médio: Thiago Marreta x Nate Marquardt
Peso-galo: John Lineker x Rob Font
Peso-meio-pesado: Rogério Minotouro x Patrick Cummins
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Yancy Medeiros
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Luan Chagas
Peso-pena: Renato Moicano x Zubaira Tukhugov

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo