Comunidade Manchete

‘Estou do lado dos brasileiros e dos imigrantes’, diz prefeito de Deerfield Beach

Prefeito de Deerfield Beach Bill Ganz
Prefeito de Deerfield Beach Bill Ganz

DA REDAÇÃO – Não há estatísticas oficiais, mas estima-se que 10% da população – de cerca de 70 mil pessoas – de Deerfield Beach (FL) seja composta de brasileiros. Lojas, mercados, pequenos serviços e algumas peculiaridades só encontradas no Brasil, podem ser vistas por toda parte na cidade litorânea do Sul da Flórida. O AcheiUSA e o jornal Brazilian Times tiveram uma conversa com o prefeito recém-eleito Bill Ganz, que falou sobre a importância da comunidade brasileira para a economia da cidade e ressaltou que pretende criar projetos para facilitar o acesso dos brasileiros aos serviços e eventos realizados pela prefeitura.

Quanto à população imigrante sem documentos, Ganz, que é Democrata, foi enfático em afirmar que Deerfield Beach não compactua com a política intolerante a imigrantes do governo Trump. “Somos amigos dos imigrantes”. Bill Ganz assumiu o cargo de prefeito em março deste ano.

Confira abaixo a entrevista:

AcheiUSA – Nós temos uma grande comunidade brasileira em Deerfield Beach. Qual a importância da comunidade imigrante para a economia da cidade?

Bill Ganz – A prefeitura reconhece que os brasileiros têm uma grande importância para a cidade, não somente como consumidores. Temos diversos pequenos negócios de propriedade de brasileiros e isso é muito bom. O que queremos, a nossa meta, é encorajar os brasileiros a participarem mais das atividades da Cidade de Deerfield Beach. Estamos dando os primeiros passos neste sentido. No nosso plano econômico de trabalho incluímos 18 proprietários de negócios brasileiros a participarem da elaboração desse plano diretor. Estamos sempre em contato com o Centro Comunitário Brasileiro, por meio do presidente Urbano Santos, e também com os líderes comunitários das igrejas, por exemplo. Queremos que os brasileiros participem mais.

AU – Qual a sua postura em relação aos imigrantes indocumentados? O prefeito de Miami-Dade, por exemplo, declarou apoio às ordens imigratórias de Donald Trump no que diz respeito a entregar imigrantes ilegais ao ICE. Qual o posicionamento de Deerfield Beach?

BG – Nós somos amigos dos imigrantes, de todos eles. Assim como o sheriff Scott Israel, do Broward’s Sheriff Office, que não solicita status imigratório em ocorrências policiais, nós compactuamos do mesmo pensamento em Deerfield. Independentemente de seu status imigratório, se você precisa de assistência, você terá assistência e ninguém vai perguntar se você está legalizado ou não. Somos todos uma só Deerfield Beach.

AU – Sabemos que o Hillsboro Technology Center está sendo construído e gostaria que o senhor falasse mais sobre esse projeto. 

BG – Hillsboro Technology Center tem um grande potencial econômico e para a geração de empregos na região. Serão mais de 40 mil empregos gerados no local que tem mais de um milhão de metros quadrados. Sabemos que temos brasileiros que também poderão aproveitar esta oportunidade. Queremos que a comunidade brasileira saiba que estamos fazendo de tudo para serem mais inclusivos.

AU – Como a comunidade pode participar mais dos eventos da Cidade, como eventos à beira da praia e feiras?

BG – Nós temos uma das melhores praias do Sul da Flórida, já temos as quadras de futevôlei e várias atividades são realizadas na praia. Temos festivais, feiras, eventos como o Dia da Independência, com uma linda apresentação de fogos. Temos o “Founder’s Day”, o festival de artes, e muito mais. Estamos sempre organizando eventos gratuitos e os brasileiros devem participar não somente como frequentadores, mas como expositores. Basta entrar em contato com a Cidade para participar. Queremos que os brasileiros participem também dos desfiles (parades) e muito mais.  Se você tenha algo que queira mostrar para representar a comunidade, não deixe de participar.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo