Histórico

Estudante brasileiro é encontrado morto em estação de esqui na Califórnia

Iago tinha 18 anos e estava no país há três meses para estudar

DA REDAÇÃO, COM TV GLOBO – O estudante brasileiro Iago Martins, de 18 foi encontrado morto em uma estação de esqui, na região de São Francisco, na Califórnia, na última sexta-feira (14). A família acredita que o jovem tenha batido em uma árvore e morrido em consequência do acidente.

Iago fazia intercâmbio nos Estados Unidos havia três meses e, além de estudar, trabalhava na estação de esqui. O acidente foi na estação de esqui em Norden, que fica no norte da Califórnia.

Segundo a família, Iago estava de folga no dia do acidente e saiu para esquiar sozinho. O corpo dele foi encontrado pela polícia da Califórnia em uma área que não é considerada perigosa. O estudante decidiu fazer intercâmbio na estação de Norden porque o sonho dele era aprender a esquiar.

“Ele estava muito feliz por estar aprendendo e não tinha o domínio completo”, conta o tio a TV Globo. O tio contou ainda que Iago tinha planos de passar o Carnaval no Brasil e que a viagem de volta já estava marcada.

“Não tenho palavras para expressar o que estamos sentindo neste momento. Elas seriam artificiais”, diz Ricardo Constante Martins.
O corpo de Iago ainda vai passar por autópsia nos Estados Unidos e deve chegar ao Brasil na sexta-feira (21).
(foto: Arquivo pessoal/Facebook)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo