Comunidade

Estudante brasileiro que estava desaparecido é localizado na Califórnia

De acordo com a Polícia Federal do Brasil, Aquiles Candéas está internado em um hospital; mãe viajou para buscá-lo

Estudante pernambucano não dava notícia desde o dia 7 de agosto
Estudante pernambucano não dava notícia desde o dia 7 de agosto

O brasileiro Aquiles Candéas Leal, de 21 anos, que estava desaparecido há nove dias na Califórnia, foi encontrado na noite desta quarta-feira (15). De acordo com a Polícia Federal, o estudante estaria internado em um hospital, depois de ser encontrado desnorteado perambulando pelas ruas.  As informações são do Diário de Pernambuco.

Segundo o pai do estudante, o empresário Júlio Leal, 45 anos. Após dias sem contato com o filho, eles receberam uma ligação de um hospital de San Francisco. “Não temos informação sobre o que aconteceu. Uma pessoa nos ligou dizendo que o nosso filho estava internado. Além disso, pediram que assim que possível alguém fosse buscá-lo”, desabafa.

Leal teria informado ainda que familiares ficaram desesperados após entrar em contato com o padrasto de um amigo de Aquiles, o rapaz estaria na casa dele antes de desaparecer.

“No começo, achamos que o celular estava com a bateria descarregada, mas depois percebemos algo errado e ligamos para um contato de emergência deixado por ele antes de viajar.  Ao ligarmos, o padrasto do amigo nos disse que meu filho tinha locado um carro e sumido”, detalha.

O pai acredita que a família foi encontrada pelo hospital após publicação feita nas redes sociais.  “Ele trabalha comigo, nunca sumiu antes, já viajou ao exterior, ficamos muito preocupados. Acredito que se ele tivesse com o passaporte, eles entrariam em contato primeiro com o consulado”, conta.

A mãe do jovem, a microempresária Viviane Candeas está com viagem marcada nesta quinta-feira (16) para buscar o filho.  A família acredita que dependo do estado de saúde do rapaz, ele volte neste fim de semana.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo