Histórico

EUA extraditam produtor acusado de matar brasileira no México

Um produtor americano acusado de matar a mulher brasileira desembarcou nesta quinta-feira no México, após ser extraditado pela Justiça dos Estados Unidos.

Bruce Beresford-Redman será julgado em Cancún pelo suposto assassinato de Mônica Burgos, encontrada morta em um hotel local em abril de 2010.

Redman, que nega a acusação e foi produtor do reality show “Survivor”, desembarcou em Cancún. Ele pousou em uma
pista à qual repórteres não tiveram acesso e deixou o aeroporto em uma van acompanhada por três veículos policiais.

A brasileira foi encontrada morta em um esgoto próximo ao hotel onde o casal e seus dois filhos passavam férias em Cancún. O corpo de Mônica apresentava marcas no pescoço e um forte golpe na cabeça, que provocou um traumatismo craniano. O casal estava junto há 11 anos e teria ido a Cancún para tentar salvar o casamento, após Mônica descobrir que o marido tinha uma amante.

Depois de o corpo ser encontrado, Redman chegou a ser detido por um dia. Depois da libertação, as autoridades mexicans solicitaram que ele permanecesse no país durante as investigações. Porém, ele retornou aos EUA para “ficar com os filhos e para assuntos familiares e pessoais”.

Em novembro, Redman foi preso emLos Angeles após autoridades mexicanas e americanas concordarem que ele tinha deixado o México sem autorização e estava nos EUA como fugitivo. As autoridades americanas entregaram o produtor às autoridades mexicanas na quarta-feira, cerca de duas semanas após o Departamento de Estado dos EUA ter assinado um documento permitindo a extradição.

Procuradores americanos apresentaram testemunhos de hóspedes do hotel que disseram ter ouvido gritos e choro noquarto do casal na mesma noite em que Mônica desapareceu. Os advogados de Redman disseram que o barulho era dos jogos com os quais as crianças brincaram e alegam que não há evidência forense de que ele matou a mulher, e ele pode pegar de 12 a 30 anos de prisão.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo