Aconteceu

Evento da BrazilFoundation com Gisele Bündchen e Ivete Sangalo reuniu doadores em Miami

O jantar contou com a presença de Robin Roberts, âncora do "Good Morning America" da ABC, além de celebridades e executivos de empresas doadoras; a cantora baiana Ivete Sangalo fechou a noite de gala

Rebecca Tavares, CEO BrazilFoundation, Gisele e Ivete Sangalo em Miami. Foto: Leandro Justen

Aconteceu no sábado (20), no Fairchild Tropical Botanic Garden, em Miami, a 1ª edição do Gala do Fundo Luz Alliance, que concretizou a parceria entre a top model Gisele Bündchen e a fundação filantrópica BrazilFoundation. O evento teve como principal objetivo arrecadar recursos para o apoio de causas humanitárias, educacionais e ambientais, através do Fundo Luz Alliance.

O jantar de gala teve a bailarina Ingrid Silva no comando a cerimônia, que contou com a presença de Robin Roberts, âncora do “Good Morning America” da ABC; Rachel Maia, presidente do Pacto Global da ONU no Brasil, além de celebridades e executivos de empresas doadoras. O ponto alto da noite foi o show da baiana Ivete Sangalo, que elogiou a iniciativa da estrela do evento. “Gisele é uma grande amiga e sei que todas as pessoas envolvidas nesse projeto estão também na mesma trilha, no mesmo caminho. Poder usar minha voz em benefício dessa causa tão importante é para mim duplamente prazeroso”, declarou Ivete.

“Costumava pensar: Como posso fazer a diferença? Sou apenas uma pessoa neste mundo enorme e há tanto para ser feito, mas desde cedo percebi que para amplificar a mudança é fundamental unir forças e que através da dedicação e colaboração, tudo é possível”, escreveu Gisele em suas redes sociais. E completou: “Como disse Desmond Tutu: ‘Faça o seu pouco de bem onde você estiver; são esses pequenos pedaços de bem juntos que inundam o mundo'”.

Entre os itens leiloados estava o vestido branco assinado por Stella McCartney, além de um conjunto de joias de esmeraldas da marca Vivara, usados por Gisele no evento. Foram arrematadas também uma obra do artista Vik Muniz, uma fotografia de Sebastião Salgado, e uma experiência exclusiva no carnaval de Salvador com direito a cinco noites no Fera Palace Hotel e subida no trio com Ivete Sangalo. O valor total arrecadado no leilão ainda não foi divulgado pelos organizadores.

Idealizado por Gisele Bündchen, o Fundo Luz Alliance foi fundado em 2020 pela Luz Foundation em parceria com a BrazilFoundation para fornecer recursos para organizações da sociedade civil voltadas a iniciativas socioambientais em benefício das pessoas e da natureza por meio do apoio a projetos nos seis biomas brasileiros (Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal) e mais o bioma marinho.

Fotos: Leandro Justen

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo