Histórico

Evento da Casa Cor ajuda Hospital do Câncer em MT

Hospital de Cuiabá precisa de recursos para continuar funcionando e atender a população

O Hospital do Câncer de Mato Grosso foi construído há 17 anos, mas enfrenta dificuldades por falta de recursos. Para angariar verbas para finalizar o HC de Mato Grosso, buscou-se uma solução criativa envolvendo a Casa Cor MT e o ator Otaviano Costa, nomeado o embaixador do hospital.

No final do mês passado, o embaixador ressaltou a necessidade das parcerias e da realização de um leilão com peças de pessoas famosas para arrecadar fundos para o hospital.

Dentro do projeto para angariar verbas, haverá um jantar beneficiente no qual vários artistas famosos estarão doando artigos pessoais para que sejam leiloados durante o jantar e a renda será convertida para o HC de Mato Grosso. Todas as informações sobre quem estará participando nessa noite encontram-se na página pessoal do facebook www.facebook/otacota ou no website do hospital pelo facebook .

O objetivo dessa parceria entre Casa Cor Mato Grosso 2012 e Hospital do Câncer é finalizar uma área de 3,6 mil m2 do anexo da unidade hospitalar, aumentando significativamente o número de antendimentos aos pacientes.Parte dessa área será construída pela Casa Cor MT que começa em 22 de agosto, e é responsável por 830 m2 da área total do hospital.

Somente no ano de 2011 quase 50 mil pacientes foram atendidos nesse hospital. Sendo uma média de 320 cirurgias por mês, 600 internações por mês. Muitos dos pacientes não retornam por não terem espaço suficiente para acomadação.

O hospital especializado na área mais próxima está localizado em Barretos, SP. Finalizando essa construção implicariam em atender não só a região de Mato Grosso, como do Centro-Oeste e Norte do Brasil.

A missão dessa campanha é que sejam finalizados novo ambulatórios com 18 consultórios, 8 leitos para emergência e urgência, seja feita a parte de pediatria, um Centro de Prevenção da Mulher, mais espeficicamente da Mama.

Caso você queira contribuir com qualquer quantia, poderá entrar no website www.indiegogo.com/helphcmt feito por uma brasileira residente em MA que se comoveu com essa campanha. Toda a arrecadação será enviada para o Hospital do Câncer MT, que autorizou a iniciativa e esta confiante no ajuda de todos aqui nos Estados Unidos.

Hospital do Câncer de MT

O Hospital do Câncer foi inaugurado em 4 de fevereiro de 1999 e, desde então, presta serviços à sociedade matogrossense por meio do SUS Sistema Único de Saúde e também de convênios particulares. Teve como base a AMCC Associação Mato-Grossense de Combate ao Câncer, que foi fundada em 11 de abril de 1954 por um grupo de médicos e voluntários apoiados pelo Rotary Club, que tinham como objetivo principal prestar assistência médica especializada ao paciente portador de câncer. Hoje, o Hospital do Câncer é a principal instituição no combate ao câncer em Mato Grosso com milhares de atendimentos por ano.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo