Esportes

Ex-astro do futebol americano Aaron Hernandez se mata em prisão dos EUA

Ele tinha sido condenado à prisão perpétua por um homicídio e estava preso em Massachusetts

Aaron Hernandez foi encontrado enforcado em uma cela
Aaron Hernandez foi encontrado enforcado em uma cela

DA REDAÇÃO (com G1) – O ex-jogador da Liga Nacional de Futebol dos Estados Unidos, Aaron Hernandez foi encontrado enforcado em uma cela do Centro Correcional Baranowski, em Massachusetts. Ele tinha sido condenado à prisão perpétua por um homicídio ocorrido em 2013.

Autoridades disseram que guardas encontram o ex-jogador de 27 anos por volta das 3h do dia 19 de abril. Ele chegou a ser socorrido, mas foi declarado morto às 4h07, segundo comunicado do departamento de segurança, divulgado pela CNN.

O ex-jogador, que usou um lençol para se pendurar em uma janela, estava sozinho na cela e tentou bloquear a porta com vários objetos. A polícia investiga a morte.

O advogado do ex-jogador, Jose Baez, disse em um comunicado que nem ele nem a família tinham notado nenhum sinal que sugerisse a possibilidade de um suicídio. “Não houve conversações ou correspondências de Aaron para sua família ou equipe de advogados que indicassem que nada disso fosse possível. Aaron queria muito uma oportunidade de uma segunda chance para provar sua inocência.”

Assassinato

Na última sexta-feira, Baez tinha conseguido inocentar Aaron da acusação de assassinar dois homens em uma discoteca em Boston. Mas o ex-jogador estava na prisão por outro crime, a morte de Odin Lloyd, que namorava a irmã da noiva do jogador à época.

Durante o julgamento foi dito que os dois homens iniciavam uma amizade, mas que Hernandez se voltou contra Lloyd porque ele estava se relacionando com pessoas que o ex-atleta desaprovava.

Os Patriots dispensaram Hernandez, um astro em ascensão, com um contrato de $41 milhões, depois de sua prisão no dia 26 de junho de 2013, nove dias após a descoberta do corpo de Lloyd.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo