Dicas do Tozzi

Exposicão Pragmatic na Duo Art Gallery

Exposicão Pragmatic na Duo Art Gallery

Duo Art Gallery é uma galeria de arte encravada no coração de Little Havana (1654 SW 8th St) em Miami. Apesar de estar em uma área predominantemente cubana, a galeria de Armando e Didi Marchi se propõe a divulgar arte brasileira desde junho de 2015 quando foi inaugurada.

Atualmente, está com uma exposição de arte que reúne três artistas brasileiras. Os fãs de escultura podem encontrar peças bem sugestivas, elaboradas por Amanda Delboni e Fernanda Frangetto, duas artistas que compõem obras de arte interessantes e com domínio para trabalhar em esculturas de várias escalas.

Fernanda Frangetto, Anna Mallmann, Adalnio Senna Ganem (Cônsul Geral do Brasil em Miami), Didi e Armando Marchi, e Amanda Delboni
Fernanda Frangetto, Anna Mallmann, Adalnio Senna Ganem (Cônsul Geral do Brasil em Miami), Didi e Armando Marchi, e Amanda Delboni

Fernanda elabora esculturas em alumínio e bronze e giclée – impressão de obra de arte sobre tela. No entanto, são suas obras em cera que chamam a atenção pelas formas e pela maneira como são feitas. Para chegar à forma perfeita, Fernanda adiciona várias camadas de cera natural de abelha, dando volume ao objeto. Depois acrescenta vidro para complementar a cera transferida para o metal a fim de servir de elemento de interferência rítmica e cromática da forma orgânica.

Multitalentosa, Amanda Delboni atua em quase todas áreas da cultura. Como escritora, foi autora do romance policial, Ambição Fatal, em parceria com Dr. Salomão Chaib e tem muitos artigos sobre comportamento social, assunto pelo qual é fascinada. Amanda também é pintora e confecciona quadros usando técnicas variadas, como óleo, aquarela, acrílico e pastel, além de pintura em porcelana. Sua versatilidade em termos de arte levou à elaboração de esculturas utilizando diversos materiais, entre eles bronze, terracota e resina, as quais podem ser vistas (e adquiridas) na exposição.

Didi Marchi, curadora e galerista da Duo Art Gallery
Didi Marchi, curadora e galerista da Duo Art Gallery

A gaúcha Anna Mallman completa a trinca de artistas que integram a coletânea Pragmatic. De coloridas formas orgânicas a paisagens abstratas o trabalho de Anna Mallmann viajou o mundo, do Brasil ao Japão, da Europa à Israel. Anna recebeu o reconhecimento internacional e inúmeras premiações, e confirmou o talento que se revelou desde quando era pequena.

A exposição Pragmatic estende-se até o dia 17 de fevereiro e no início de março será inaugurada outra mostra na Duo Art Gallery, organizada pelo arquiteto Carlos Zibel, com quatro artistas plásticos de São Paulo.

Didi Marchi, galerista e curadora, também é artista plástica. Porém, quando há mostras com outros artistas, ela retira seus quadros da parede e guarda-os na parte de trás da galeria. Afinal, ela nunca deixa de produzir arte. E a atividade de Didi e Armando não se resume a isto. A Duo Art Gallery representa artistas brasileiros conceituados como Claudio Tozzi, Caciporé, Ronaldo Calixto, entre outros.

Além dos brasileiros, a Duo Art Gallery também representa uma pintora mexicana.  Em 2017, o casal Armando e Didi Marchi está aberto a representar artistas latino-americanos, assim como abrir as portas da galeria para exposições com latino-americanos, sobretudo cubanos. “Pensamos em diversificar porque muita gente vem à galeria em busca de arte produzida por cubanos depois de ter visto algumas obras de arte durante suas paradas em cidades de Cuba nos cruzeiros marítimos. E lá eles não podem comprar uma obra original”, explicou Armando. “Temos também a intenção de expandir nossa atuação associando-se à uma galeria no Canadá e outra na Europa, provavelmente em Paris”, completou Didi.

Ainda dentro desse clima de internacionalismo e latinidade, vale a pena participar de Viernes Culturales, evento realizado toda última sexta-feira de cada mês no qual é possível saborear comidas cubanas, ver várias atrações e divertir-se bastante entre as 7 e 10 horas da noite. E, claro, a Duo Art Gallery está sempre com suas portas abertas para receber os visitantes e entrar no clima da festa.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo