Mundo

Família de brasileira morta em Portugal pede ajuda para traslado do corpo para Ipatinga (MG)

Polícia afirma que Camila Mendes foi morta pelo companheiro no país europeu; ele colocou o corpo em uma mala

Camila foi morta na terça-feira (1) — Foto Reprodução-arquivo pessoal

A brasileira Camila da Silva Mendes, de 30 anos, se mudou para Portugal para tentar uma vida nova, mas teve os sonhos interrompidos pelo companheiro Robson Mandela, de 38, que segundo a polícia, a matou com golpes de arma branca e colocou o corpo em uma mala. O crime aconteceu na cidade de Arruda dos Vinhos, distrito de Lisboa, na terça-feira (1).

“É muita dor no nosso peito, que não vai passar tão cedo”, diz Dalva Lucia, mãe da vítima que reside no bairro Bethânia, em Ipatinga (MG), e que luta para trazer o corpo da filha ao Brasil. Segundo a mãe, Camila tinha o sonho de morar fora do Brasil e estava super feliz. “O sonho da minha filha era ir para fora do Brasil e dar uma vida melhor para a filha de 10 anos dela, que mora comigo. Ela dizia: ‘Mamãe, há muito tempo eu sonhava em ir embora'”, conta. A vítima estava em Portugal há apenas dois meses.

Conforme nota divulgada pela Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, Camila foi atingida com um golpe letal de arma branca. Ainda de acordo com o órgão, o autor colocou o corpo em uma mala e o abandonou em mata próximo ao local do crime.

A suspeita é que ela tenha sido morta por motivos passionais. Os familiares acreditam que a motivação pode estar ligada a ciúmes. De acordo com a família, a polícia portuguesa informou que prendeu o autor, horas após o fato, em uma área de vegetação próxima ao local onde ele teria deixado o corpo de Camila.

“O crime aconteceu dentro da casa onde eles moravam. Ele tentou ocultar o corpo usando uma mala que ele teria comprado com o dinheiro da própria vítima. Recebemos informações também de que a polícia conseguiu prendê-lo horas depois”, disse Werleis Silva, irmão de Camila ao G1.

Custo do traslado

Ainda segundo Werleis, os valores do orçamento com a funerária e com IML de Portugal para o translado da vítima giram em torno de R$ 30 mil, valor que a família relatou não ter condições para arcar. Há também a hipótese de os familiares fazerem o sepultamento do corpo em Portugal, mas o custo (cerca de R$ 16 mil) seria muito alto.

Sem condições financeiras para realizar o translado do corpo de Camila, a família criou uma conta nas redes sociais para arcar com os custos do processo.

“A gente gostaria de trazer o corpo para Ipatinga para dar o último adeus. A família está lutando por isso, fazendo campanha e pedindo ajuda a todos que puderem nos ajudar. Esse é o nosso desejo. A gente sabe que a justiça já está sendo feita, tanto a justiça dos homens quanto a de Deus”, expressa.

Para ajudar com os custos do traslado do corpo de Camila, o irmão dela pede que os depósitos sejam feitos no Banco Bradesco, em nome de Lucileia Aparecida Silva Santana, agência 2107, conta: 671570-2, CPF: 072.819.526-78. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo