Geral Mundo

Pessoas de todo o mundo se oferecem para adotar recém-nascida retirada dos escombros na Síria

Bebê ainda estava ligada à mãe pelo cordão umbilical quando foi resgatada; ela é a única sobrevivente de uma família de seis pessoas

A pequena Aya (foto: Reprodução)

Milhares de pessoas de várias partes do mundo se ofereceram para adotar a recém-nascida que foi retirada viva dos escombros na cidade de Jindayris, na Síria, após os devastadores terremotos que abalaram a região no início da semana. Até o momento mais de 22 mil pessoas morreram. Acredita-se que a mãe da pequena deu à luz ainda sob os destroços da casa em morava com o marido e outros quatro filhos. A bebê, que recebeu o nome de Aya, -que significa milagre no idioma árabe- foi a única resgatada com vida e ainda ligada à mãe pelo cordão umbilical.

Vídeos do momento em que um agente de salvamento tira a criança empoeirada pelos destroços viralizaram nas redes sociais e causaram grande comoção. Ela foi levada para um hospital e seu estado é estável, conforme noticiou a imprensa local. O diretor da unidade de saúde, Khalid Attiah, contou aos jornalistas que tem recebido centenas de ligações de diferentes países de famílias que querem adotá-la.cKhalid contou que sua esposa deu à luz recentemente, e está amamentando Aya, até que ela se recupere totalmente e receba alta. As autoridades também têm procurado parentes de Aya na cidade que ficou 90% destruida.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo