Negócios

Feira de iates em Fort Lauderdale movimentou meio bilhão de dólares, mostra estudo

Os montantes incluem empregos gerados diretamente pelo evento, vendas realizadas durante o período da feira, gastos de visitantes que vêm ao sul da Flórida para o evento e outros fatores

Iates ancorados em marina localizada em Fort Lauderdale, cidade que tem o apelido de “Veneza da América”
Iates ancorados em marina localizada em Fort Lauderdale, cidade que tem o apelido de “Veneza da América”

Um estudo divulgado na semana passada mostra que o Fort Lauderdale International Show, evento especializado na exibição de iates e barcos, desempenha papel fundamental na economia não só da cidade, como também do sul da Flórida e do Estado da FL em si.

De acordo com o estudo, citado pelo “Sun Sentinel” e assinado pela consultoria Thomas J Murray & Associates e pela University of Florida, a 56a edição do evento, ocorrida em 2015, movimentou $531,5 milhões na economia da região. No âmbito estadual, a cifra sobe mais ainda: o evento movimentou $857,3 milhões.

Os montantes astronômicos incluem empregos gerados diretamente pelo evento, vendas realizadas durante o período da feira, gastos de visitantes que vêm ao sul da Flórida para o evento e outros fatores.

O estudo informa que 100 mil pessoas passaram pelo Fort Lauderdale International Boat Show, que aconteceu entre 5 e 9 de novembro do ano passado. Cinquenta e oito por cento dos visitantes veio de fora do sul da FL.

Só a venda de barcos e iates (e de produtos relacionados a eles) responde por $508,3 milhões do total. Vale lembrar que Fort Lauderdale é conhecida nacionalmente nos Estados Unidos pela vasta frota de iates que abriga, sendo chamada informalmente de “a Veneza da América” devido à quantidade de canais navegáveis que possui.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo