Comunidade

Feira de trocas e doações será neste sábado em Pompano Beach (FL)

Evento é oportunidade para ‘desencalhar’ o que não usa mais, pegar coisas novas e também ajudar

Feira de trocas em Pompano Beach
Feira de trocas em Pompano Beach

Joselina Reis

Se você tem aquela roupa encalhada no armário, aquele sapato ou utensílio de cozinha que não usa mais, neste sábado (18), você terá a chance de doar e trocar diversos objetos durante a feira de trocas e doações que será realizada na Saint Nicholas Episcopal Church, em Pompano Beach.

A feira tem como outro objetivo ajudar instituições de caridade no condado de Broward. “As pessoas pensam que não tem pobres por aqui, mas tem sim, e muito!’’, explica Anaina Digiovanna, uma das organizadoras da 5ª. Feira de Troca e Doações  que acontece das 11am até as 4pm no salão da igreja.

Com a boa receptividade do evento, a 5ª. edição da feira ganhou o apoio da advogada brasileira e colunista do AcheiUSA, Renata Castro. Ela estará presente na feira das 11am às 1pm respondendo perguntas sobre imigração para os Estados Unidos. As consultas serão limitadas a 15 minutos e é esperado uma grande procura pela orientação gratuita.

Feira

Há um ano, Anaina e mais duas amigas, Duda Werner, Marcella Silva e Naides Brum, começaram a reunir as amigas em casa para trocar as “sobras’’. “Valia tudo, a gente trocava sapato, roupa e principalmente coisas das nossas crianças. Eles crescem rápido e mal usam o que compramos’’, lembra Anaina.

Anaina, que é assistente social em uma instituição em Lake Worth, lembra que todos podem participar trazendo objetos para doações e ou troca. “Você pode trazer alguma coisa ou não, mas ninguém sai de mão abanando’’, revela anima com o sucesso do evento que começou apenas com três amigas e hoje ajuda além da comunidade brasileira, outras duas instituições de caridade – Deerfield Beach House Authority e The Giving Tree, e envia roupas e sapatos para o Haiti.

O próximo passo do grupo é conseguir um espaço para armazenar doações maiores como móveis e utensílios domésticos. “Se tivéssemos um lugar para guardar o material, a feira poderia ser ainda maior. Estamos aceitando apoio da comunidade para investir no evento. Sempre é possível ajudar outra pessoa’’, garante.

Serviço

Evento: 5ª. Feira de Troca e Doações de Pompano Beach

Data: 18 de junho

Horário: 11am as 4pm

Local: Saint Nicholas Episcopal Church

Endereço: 1111 East Sample Road, 33064, Pompano Beach

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo