Histórico

Fifa confirma capital paulista para abertura e uma das semifinais

Itaquerão, estádio do Corinthians, abre a Copa 2014 e Rio de Janeiro sedia a final do evento

Depois de muitas discussões e troca de farpas, a Fifa (Federação Internacional de Futebol) e o Comitê Organizador Local (COL) decidiram nesta quinta-feira oficializar a cidade de São Paulo como local de seis jogos da Copa do Mundo no Brasil, entre eles o tão cobiçado jogo de abertura da competição, além do bônus de uma semifinal possivelmente com um clássico mundial. A competição ocorre entre 12 de junho e 13 de julho de 2014.

O anúncio do calendário da competição foi feito em Zurique, na Suíça, onde fica a sede da Fifa. Ficou tmbém confirmado que o novo Maracanã, Rio de Janeiro, será o local da final da Copa de 2014. A outra semifinal caberá ao novo Mineirão, em Belo Horizonte. A decisão do 3º lugar será em Brasília.

Foram confirmadas como sedes do Mundial, além de Rio e São Paulo, as cidades de Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife e Salvador. Cada uma das 12 sedes da Copa sediará pelo menos quatro partidas.
Na primeira fase, a seleção brasileira jogará em São Paulo, Brasília e Fortaleza. Se avançar à fase eliminatória como primeiro colocado do seu grupo, o Brasil jogará também em Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Apesar deste agrado, a cidade de São Paulo está excluída da Copa das Confederações, evento-teste do Mundial que será realizado entre 15 e 30 de junho de 2013 e tem como sedes confirmadas Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília e Fortaleza.”Temos mais duas sedes em potencial, que são Recife e Salvador, isso desde que concluam suas obras até junho de 2012″, afirmou Ricardo Teixeira. A abertura será em Brasília, com semis em Belo Horizonte e Fortaleza e final no Rio.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo