Filha de brasileiros com condição rara vai para Rússia passar por cirurgias

A pequena Luna, que vive em Pompano Beach, embarca com a mãe para a cidade de Krasnodar, na Rússia, onde vai passar por diversas cirurgias; saiba como colaborar

0
3863
Carol Fenner e Luna

A história de Luna ganhou as páginas e sites de jornais do Brasil e dos Estados Unidos por ela ter nascido em março com uma condição rara chamada nevo melanocítico congênito, que afeta 1% dos recém-nascidos em todo o mundo.  A luta de Luna, de sua mãe Carolina Fenner e do pai, Thiago Tavares, vem sendo diária desde que a pequena nasceu com uma grande mancha no rosto. A família mora em Pompano Beach (FL).

Em entrevista ao AcheiUSA, Carol disse que embarca no dia 24 de setembro para a Rússia, mais especificamente para a cidade de Krasnodar, onde Luna vai enfrentar as duas primeiras cirurgias para remoção do nevo. No total, serão entre seis e oito cirurgias, dependendo de como Luna irá reagir.

“Desde que Luna nasceu, minha vida é pesquisar e buscar soluções para remover a mancha do rosto da minha filha. Não somente pela mancha, mas porque futuramente, pode se transformar em um câncer”, comenta Carol.

Depois de muito pesquisar e encontrar cirurgiões em Boston, Chicago e New York, Carol disse que ela e o marido acabaram decidindo levar a menina para a Rússia, onde as cirurgias são, além de mais em baratas, menos invasivas. “O custo da cirurgia em NY seria de mais de $400 mil e o seguro de saúde da Luna não cobria. Eles queriam que a gente fizesse com um cirurgião em Miami, mas não ficamos satisfeitos com os resultados de pacientes anteriores apresentados por esse médico. Foi então que encontramos esse cirurgião na Rússia e decidimos fazer por lá as cirurgias”.

Ainda assim, disse Carol, as despesas são muitas. Somente para as cirurgias, o custo estimado é de $150 mil que terão quer ser pagos ao longo de um ano. Isso além de passagens, hospedagem e outras despesas. Ela vai sozinha com a filha em setembro – o pai fica na Flórida para trabalhar e continuar as campanhas – e retorna no dia 20 de dezembro.

“Só temos autorização para ficar na Rússia a cada três meses, então, por enquanto vamos indo e voltando”, relata Carol.

Para quem quiser ajudar Luna, clique na página do GoFundMe.

Clique aqui e conheça a história completa de Carol Fenner e Luna.

Evento beneficente

Nesta quinta-feira (12), será realizado um evento beneficente em prol da viagem de Luna e Carol, no restaurante Little Brazil em Boca Raton (8177 Glades Rd, 33434). DJ’s estarão no local animando os presentes, além do grupo ‘Bem Bolado’. A cerveja será vendida a $3 e petiscos a $9.95. Todo o dinheiro será revertido para a criança.