Filho do príncipe Harry e Meghan recebe o nome de Archie Harrison

Archie Harrison Mountbatten-Windsor foi apresentado ao mundo e à bisavó nesta quarta-feira (8)

0
1705
Foto divulgada no Instagram oficial da família mostra Archie sendo apresentado à rainha Elizabeth e seu marido Phillip Foto Chris Allerton @SussexRoyal
Foto divulgada no Instagram oficial da família mostra Archie sendo apresentado à rainha Elizabeth e seu marido Phillip Foto Chris Allerton @SussexRoyal

Foi anunciado nesta quarta-feira (8) o nome do filho do príncipe Harry e Meghan Markle: Archie Harrison Mountbatten-Windsor, horas depois de ser apresentado ao mundo e à bisavó, a rainha Elizabeth II.

Archie Harrison, que é o oitavo bisneto de Elizabeth II, não receberá um título de príncipe automaticamente, a não ser que a rainha o conceda — o que deve ser feito de acordo com os desejos de Harry e Meghan, diz o “The Guardian”. O príncipe Andrew, filho da rainha Elizabeth, optou por dar títulos reais às filhas, as princesas Beatrice e Eugenie. Já a princesa Anne, irmã dele, abriu mão deles para seus filhos, Zara e Peter.

“Archie” não estava entre as maiores apostas dos sites especializados do Reino Unido, que consideravam, principalmente, Arthur, Alexander ou Philip.

Como Meghan Markle é americana, Archie terá direito a dupla nacionalidade: Estados Unidos e Reino Unido.

O bebê, que nasceu na segunda-feira (6), é o quarto neto do príncipe Charles, e o primeiro da mãe de Meghan, Doria Ragland — que está na casa dos dois, Frogmore Cottage, localizada dentro da propriedade de Windsor, diz o jornal “The Guardian”. (Com informações do G1)