Cinema/TV

Filme brasileiro com Sônia Braga fará parte de mostra em New York

O longa chega a NY após bem-sucedida estreia no Festival de Cannes e de receber o Prêmio de Melhor Filme no Festival de Sydney

Sonia Braga divulga ‘Aquarius’ no Festival de Cannes, na França
Sonia Braga divulga ‘Aquarius’ no Festival de Cannes, na França

Fãs de cinema brasileiro que vivam ou estejam por New York nas duas primeiras semanas de outubro já têm programa garantido. O longa “Aquarius”, dirigido por Kleber Mendonca Filho e estrelado por Sonia Braga, foi selecionado para ser exibido no New York Film Festival, que acontece em Manhattan de 30 de setembro a 16 de outubro.

O filme conta a história de Clara, que mora de frente para o mar no Aquarius, último prédio de estilo antigo da praia de Boa Viagem, no Recife. Jornalista aposentada e escritora, viúva com três filhos adultos, ela irá enfrentar as investidas de uma construtora que quer demolir o prédio e dar lugar a um novo empreendimento.

O longa chega a NY após bem-sucedida estreia no Festival de Cannes e de receber o Prêmio de Melhor Filme no Festival de Sydney. Conseguir uma vaga na seleção do festival nova-iorquino significa entrar no mercado americano pela principal porta para filmes de grande prestígio internacional.

“Aquarius” vem sendo bastante elogiado pela critica e há quem aposta que o longa tem boas chances de concorrer a um Oscar de Melhor Filme. Quem diz isso é o crítico Nigel M. Smith, do respeitado jornal britânico “The Guardian”. Apesar de o maior prêmio do cinema americano ainda estar longe de acontecer (a cerimônia deve ocorrer em janeiro ou fevereiro de 2017), o crítico colocou o longa como uma de suas apostas para os concorrer ao troféu do ano que vem—e não na categoria de filme estrangeiro, mas na principal, de melhor filme. Segundo o jornalista, o longa que estreou no Festival de Cannes merece a indicação.

“Aquarius” tem estreia, em circuito independente, nos EUA prevista para 21 de outubro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo