Histórico

Filme brasileiro é atração em Cannes

Produzido por Cacá Diegues, o filme ‘5 x favela agora por nós mesmos’ é composto por cinco histórias filmadas em diferentes comunidades cariocas, com o olhar de jovens moradores destas favelas. O projeto retoma o conceito do filme original, ‘Cinco vezes favela’, de 1961, que foi um marco do cinema novo, e será uma das atrações do Festival de Cannes, um dos mais conceituados do mundo, que vai até o dia 22 de maio.

O longa será exibido em Cannes, no dia 18, como hors-concours da mostra. As tramas são ‘Fonte de renda’, ‘Arroz com feijão’, ‘Concerto para violino’, ‘Deixa voar’ e ‘Acende a luz’. É incrível a capacidade do cinema brasileiro de estar sempre recomeçando e se renovando, afirmou Cacá Diegues.

Além desta obra, o Brasil estará representado por outro filme em Cannes e com chance de conquista da Palma de Ouro: o curta-metragem ‘Estação’, da estreante Márcia Faria, conta a história de uma jovem brasiliense que viaja para São Paulo para tentar a sorte como atriz e acaba vivendo no Terminal Rodoviário do Tietê. Além disso, há na mostra uma produção conjunta (Brasil e Portugal), ‘O estranho caso de Angélica’, com a atriz carioca Ana Maria Magalhães no elenco.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo