Estados Unidos

Fim de ano é marcado pelo cancelamento de milhares de voos nos Estados Unidos

Avanço da variante ômicron no País causa cancelamentos, atrasos e transtornos nos aeroportos americanos

Voos estão sendo cancelados em todos os EUA

Milhares de voos foram cancelados nos últimos dias nos Estados Unidos devido ao avanço da variante ômicron pelo País e pelo mundo. As companhias aéreas alegam falta de funcionários, que estão em casa por terem testado positivo para o vírus.

Na manhã desta terça-feira (28), mais de 2.200 voos foram cancelados nos EUA, de acordo com o site FlightAware e outros 2 mil estavam atrasados. Na segunda (27), mais de 2.800 voos foram cancelados e 11 mil partiram com atraso.

No Sul da Flórida, o Fort Lauderdale-Hollywood International Airport teve 16 cancelamentos. O aeroporto de Miami teve 41 voos cancelados na segunda.

Esta é a época do ano em que os aeroportos estão mais cheios devido às celebrações de fim Natal e Réveillon. Segundo o US Transportation Security Administration (TSA), no dia 23 de dezembro, 2.19 milhões de pessoas passaram pelos aeroportos americanos.

“A contaminação pela variante ômicron em todo o mundo teve um impacto direto nos nossos funcionários”, disse a United em comunicado enviado à CNN. “Nós pedimos desculpas aos nossos clientes pelos atrasos e transtornos”.

O que fazer se seu voo foi cancelado?

Especialistas aconselham checar o status do seu voo antes de ir para o aeroporto para evitar a espera no desconforto dos saguões dos aeroportos. Caso você já esteja no local, procure informações junto à companhia aérea, que irá informar os próximos passos. Um conselho que vale ouro: não perca a paciência e seja simpático com os funcionários das companhias aéreas.

“Os agentes de aeroporto são as pessoas mais indicadas para ajudar os passageiros. Pergunte de forma gentil e simpática que você conseguirá as respostas que precisa. Trate o funcionário da companhia aérea da mesma forma que você gostaria de ser tratado”, afirma  Scott Keyes, fundador da Scott’s Cheap Flights.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo