Comunidade

Fique atento à validade do passaporte antes de marcar a viagem

O período de férias está chegando e o Consulado do Brasil em Miami pede que as pessoas fiquem atentas à validade do documento para não perder a passagem

Passaporte brasileiro
Passaporte brasileiro

Tendo em vista a proximidade das férias escolares, o Consulado-Geral em Miami adverte os cidadãos brasileiros para que verifiquem a validade de seu passaporte antes de comprar a passagem. Durante esse período, há um aumento da procura por esse serviço no Consulado.

É necessário ficar atento, já que alguns países exigem que o passaporte tenha validade de seis meses após a data do retorno; passaportes de bebês e crianças requerem renovação em intervalos menores.

Quem tem passagem comprada não configura emissão de passaporte em caráter emergencial, o que pode ser concedido, a juízo da autoridade consular em casos de emergência médica (própria ou de pais, filhos e avós) ou de natureza imigratória, desde que apresentada documentação comprobatória.

Cabe lembrar que o Consulado atende somente mediante agendamento prévio. Leia atentamente as informações no site: http://miami.itamaraty.gov.br/pt-br/passaporte.xml.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo