Histórico

Flamengo leva a melhor sobre o Corinthians

No duelo brasileiro na Libertadores, Adriano supera Ronaldo Fenômeno

No confronto entre as maiores torcidas do Brasil, os Flamenguistas saíram sorrindo do Pacaembu, apesar da derrota por 2 a 1 contra o Corinthians pela Libertadores. O gol marcado por Vágner Love na casa do adversário foi o fator de diferença num jogo equilibrado, que ficou indefinido até o último lance. Aos torcedores da Fiel restou o desespero pelo fracasso na competição mais importante no ano do Centenário, tanto que mais de 70 pessoas foram presas após a partida por arruaça e depredação de locais públicos.

O Flamengo passou para as quartas de final da principal competição do continente, eliminando o time de melhor campanha da fase de grupos. O próximo adversário do Rubro-Negro será o vencedor do duelo entre o Universidad do Chile e o Alianza Lima, mas os ares na Gávea não são dos melhores: o técnico Rogério Lourenço ainda não foi efetivado no cargo e o clube ainda está sem diretor de futebol. A torcida ainda não está 100% em paz com Adriano Imperador, mas como o time está vencendo, as sujeiras estão sendo jogadas para baixo do tapete. No próximo domingo, o Fla estreia no Brasileirão contra o São Paulo, outro brasileiro que passou de fase na Libertadores.

Mas a situação é pior no Corinthians. Para muitos, o fim do ciclo de Ronaldo no time pode ter chegado ao fim, mas não é isso que pensa a diretoria. Mesmo com atuações pífias nos últimos meses, o crédito do Fenômeno parece interminável no time do Parque São Jorge. “Até pela história dele, muita coisa se joga em cima do Ronaldo. Ele é mais um dentro dos 30 do elenco. A diferença é que ele é um dos maiores do mundo”, afirmou o presidente Andrés Sanches. Nitidamente acima do peso e com um futebol que nem lembra o jogador eleito três vezes como o melhor do planeta, Ronaldo vem sendo cobrado pela torcida. No entanto, a presença do craque no Corinthians é mais do que necessária no aspecto de marketing: ele ainda é o maior “vendedor” de camisas na butique do clube.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo