Esportes

Flamengo vira o jogo no final e é campeão da Libertadores

Gabigol marca aos 44 e 47 do segundo tempo em virada sensacional

Time carioca agora vai disputar a final mundial de cluber no Qatar (Reprodução/TV)

Em partida dramática, o Flamengo sagrou-se campeão da Copa Libertadores da América ao vencer de virada neste sábado (23) os argentinos do River Plate em Lima, no Peru. O River abriu o placar logo aos 15 minutos do primeiro tempo, com Rafael Borré, aproveitando uma distração da defesa brasileira, e o time de Marcelo Gallardo dominou a primeira metade do jogo. O Flamengo do técnico Jorge Jesus parecia disperso e desconcentrado, enquanto os argentinos, marcando sob pressão, ocupavam todos os espaços.

O segundo tempo começou um pouco melhor para o rubro-negro carioca, mas ainda sem ameaçar o gol de Armani, o bom goleiro do River. Jesus trocou Gerson por Diego e o time melhorou, mas o gol não saía. Até que faltando um minuto para o final, Gabriel Barbosa, o Gabigol, empatou depois de uma bela jogada que começou com Bruno Henrique, passou por Arrascaeta e terminou nos pés de Gabigol, que tocou para as redes.

Tudo parecia caminhar para um empate, quando já nos acréscimos a defesa portenha falhou e Gabigol mandou novamente para as redes, menos de cinco minutos depois do primeiro gol e um minuto antes do final do jogo, aos 47 minutos. O Flamengo, depois de 38 anos, é novamente campeão da Copa Libertadores da América

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo